IBIRATAIA: Grupo de Capoeira Raízes da Terra, arte e instrumento educacional

Fotos: Hutton Basílio
O objetivo é trabalhar com crianças de rua
O Grupo de Capoeira Raízes da Terra comandado pelo Professor Jojó Capoeirista tem realizado um importante trabalho na comunidade ibirataense. Trata-se de escolinha que tem como objetivo trabalhar com as crianças de rua a partir de 5 anos de idade, além de desenvolver a capoeira como arte e instrumento educacional. Ver Fotos

De acordo com o instrutor Jojó, a escolinha já conta com cerca de 150 alunos matriculados, desde crianças – a partir de 5 anos de idade, adolescentes, jovens e adultos. A escola funciona no Abrigo do Idoso, antigo Clube do Joedson nos seguintes horários: Segundas, Quartas e Sextas das 08:00 às 10:00h; 10:00 às 11:30h; 15:00 às 17:00h e das 17:00 às 18:30h.

O Grupo de Capoeira conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia, CRAS e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. “Capoeira é arte, cultura, integração, inclusão social, esporte e nossas crianças precisam estarem envolvidas nesse contexto, ao invés de estarem nas ruas”, disse o professor Jojó Capoeirista.


Tesouras Notícias

Postar um comentário

0 Comentários