Negromonte entra com emenda na MP que cria o Programa Mais Médicos


É uma MP polêmica, a medida provisória 261 que institui o Programa Mais Médicos. Ela chegou ao Congresso Nacional na terça-feira (9/7) e tem prazo para receber emendas até segunda-feira (15/7).  Antes mesmo de ser instituída a Comissão Especial que vai analisá-la, a MP já gerou protestos da classe médica em todo o país.
Os médicos questionam o item da MP que cria o Programa Mais Médicos para o Brasil que pretende trazer médicos formados em outros países para trabalhar no interior do país. A categoria discorda. O próprio médico da presidenta Dilma Rousseff, cardiologista Roberto Kalil Filho, disse ao jornal Folha de São Paulo, que é terminantemente contrário a esse programa do governo para trazer profissionais estrangeiros para atendimento no interior do Brasil. Segundo Kalil Filho, não adianta trazer médicos de fora se nos hospitais do interior não existir estrutura mínima, como seringas e aparelhos de raio x.
O Programa torna obrigatório ao médico em formação, além dos dois anos do período de residência, mais dois anos para atender dentro do Programa Mais Médicos. As vagas serão destinadas aos locais onde há carência de médicos, o que acontece principalmente no interior.
O deputado federal Mário Negromonte deu entrada, nesta quinta-feira (11/7) em uma emenda à MP 261. Pela proposta, para os estudantes de medicina que fizerem os cursos em faculdades particulares, a participação no Programa Mais Médicos seria opcional. Veja Emenda
Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado federal Mário Negromonte

Postar um comentário

0 Comentários