Morre aos 57 anos o produtor cultural Ruy Cezar na manhã desta sexta


Morreu na manhã desta sexta-feira (28), no Hospital Aliança - Salvador-Ba,, o fundador e Diretor da Casa Via Magia, Ruy Cezar. Segundo informações de familiares, Ruy, que tinha 57 anos, estava internado há 10 dias e faleceu às 5:30h. O corpo vai ser velado nesta sexta, durante o dia, no Cemitério Jardim da Saudade e a cerimônia de cremação acontecerá no sábado (29), às 10:00h.
Ruy Cezar estudou Comunicação na Universidade Federal da Bahia e acumulava mais de 25 anos como produtor cultural na Bahia. Em 1982, fundou a Casa Via Magia, em Salvador, que hoje apoia trabalhos de pesquisa da Escola e do Centro de Desenvolvimento de Capacidades e promove eventos como o Mercado Cultural e o Fórum Cultural Mundial.
O trabalho de Ruy ainda era voltado para diversos projetos que envolvem cultura, turismo e desenvolvimento que visam o fortalecimento da diversidade cultural de bairros, cidades, estados e regiões Brasil a fora. Em nota o Instituto Casa Via Magia comunica o falecimento de Ruy  e reafirma o imenso pesar pela sua partida deste mundo.
Informações do Ipiaú Realidade

Postar um comentário

0 Comentários