IBIRATAIA: Programa de Inclusão Social da Mineração poderá ser implantado no município

O Programa visa a geração de trabalho e renda

A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou uma importante reunião no Escritório Local da CEPLAC, nesta sexta-feira (03), com representante da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral – CBPM, para tratar de assuntos a respeito da implantação no município do Programa de Inclusão Social da Mineração – PRISMA - Projeto Paralelepípedos. Ver Fotos

O Projeto Paralelepípedo desenvolve ações voltadas para a formação e o treinamento de mão-de-obra na produção de materiais de pavimentação (paralelepípedos, meios-fios, lajotas e etc.) em municípios que não dispõem deste tipo de atividade, e promove a instalação e o apoio a frentes de produção de processamento desses materiais em locais onde já existem atividades produtivas e mão-de-obra treinada.

O Geólogo Ailton Medina visitou a Fazenda Duas Lagoas na Região da Água Branca, pertencente ao agricultor Adson Abdon Souza, que após a sua autorização e toda documentação exigida pela Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração será celebrado o Termo de Convênio com o município para a implantação do Projeto.

O Projeto comunitário visa a geração de trabalho e renda e abrangerá 16 pessoas que terá todo treinamento pela CBPM que propiciará a instalação da infraestrutura, fornecerá materiais, equipamentos de segurança no trabalho e designará instrutor para ministrar o treinamento durante o período de 5 meses.

Tesouras Notícias

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns ao Secretário Luciano Guimarães e ao Prefeito Marcos Aurélio, é isso que Ibirataia está precisando. O município precisa de administrador que tenha visão. Boa sorte

    ResponderExcluir