Em uma pequena área ibirataense produz diversos tipos de hortaliças

Eduardo Nascimento e Luciano Guimarães - Sec. de Agricultura
O jovem ibirataense Eduardo Nascimento de Oliveira (30), solteiro, filho do Sr Calmerindo Teodoro, (conhecido na cidade como Sr. “Rôla da Bica”), tem se dedicado à preparação e cuidado da terra para produzir hortaliças através do cultivo de uma horta em um pequeno terreno cedido pelo Escritório local da Ceplac há quase um ano. Ver Fotos

Eduardo iniciou este trabalho como uma mera ocupação por falta de emprego e desde os dez anos de idade trabalha com plantio de hortaliças. Portanto são vinte anos de experiência. Segundo Eduardo, quando o tempo está quente, o rendimento é menor, mas no período chuvoso, a produção é bem maior e consequentemente as vendas são maiores. A comunidade compra bastante os produtos em sua mão devido inexistir a aplicação de agrotóxicos ou produtos químicos.

A nossa reportagem viu no pequeno espaço o plantio de tomate, pimentão, couve, jiló, favaca fina, favaca grossa, berinjela, quentrinho, salsa, pimenta, eva doce, dentre outros. O próprio Eduardo que em sua bicicleta sai pelas ruas da cidade vendendo seus produtos: “Vai passando aqui o tempero da mamãe, quem tem dinheiro compra, quem não tem espia – é o tempeiro da economia”, disse Eduardo.

Eduardo preparando o plantio das hortaliças

Tesouras Notícias

Postar um comentário

0 Comentários