Mostrando postagens de abril 15, 2012Mostrar tudo

Oi abre 80 vagas na Bahia para vendas 'porta a porta'


Os serviços de vendas “porta a porta” são prestados tanto por autônomos, que oferecem catálogos com produtos, quanto por empresas que contratam funcionários para prestar assistência ou buscar potenciais consumidores. A empresa de telefonia Oi abrirá 80 vagas para vendedores, assistentes de vendas e supervisores nessa modalidade de prestação de serviços. O pré-requisito é ter ensino médio completo e conhecimentos de informática, como a utilização de Excel. Para se inscrever, clique aqui e acesse a seção “Conheça as nossas vagas” do site. O processo seletivo é composto por dinâmica de grupo, teste de português e raciocínio lógico, além de entrevistas individuais ou coletivas. Para os candidatos à vaga de assistente haverá prova de Excel. A data de admissão está prevista para 2 de maio. (BN)

Sai o primeiro finalista do Campeonato Regional Sub 20


Seleção de Itamari Sub 20
A Seleção de Itamari Sub 20, recebeu na tarde deste domingo (15) a Seleção de Pau Brasil para fazer o jogo de volta valendo pelo Campeonato Regional Sub 20 edição 2012, organizado pela LFFI. A partida foi realizada no Estádio Muicipal Peladão, na cidade de Itamari com início as 16:00h devido o sol muito forte. Ver Fotos

O Jogo:

A Seleção de Itamari comandada pelo técnico Dadai que também é Secretário de Esportes municipal entrou em campo com uma missão de vencer o jogo, ou seja, fazer o dever de casa, já que na partida anterior buscou um excelente resultado fora de casa, empatando a partida. O primeiro tempo de jogo as duas seleções perderam excelentes oportunidades de gol.

Já no segundo tempo, a seleção de Pau Brasil retornou mais determinada, com toque de bola e procurando na medida do possível chegar ao ataque, mas sem sucesso nas finalizações. O atleta Kéu da Seleção itamariense precisamente aos 27 minutos aplicou um chute indefesável de fora da área no ângulo superior direito do goleiro Rafael marcando um belíssimo e único gol da partida. Placar Final Seleção de Itamari 1X0 Seleção de Pau Brasil.

Com este resultado a Seleção de Itamari é a primeira finalista do Campeonato Regional Sub 20 que enfrentará o primeiro colocado da chave entre as seleções de Uruçuca e Itajuipe. Pertinente ressaltar que a Seleção de Uruçuca já venceu a Seleção de Itajuipe em seu jogo de ida pelo placar de 1X0 na cidade de Barro Preto, jogo realizado neste sábado (14).

Ficha Técnica:

Seleção de Itamari: 1-Lázaro, 2-Kutia, 3-Joelder, 4-Fábio, 5-Draid, 6-Rick, 7-Jonatas, 8-Fabinho, 9-Véi, 10-Keu e 11-Natanael. SUPLENTES: 12-Maquilelê, 13-Lucas, 15-Veveu e 23-Lucas Amparo. Técnico: Dadai.

Seleção de Pau Brasil: 1-Rafael, 2-Nei, 3-Diogo, 4-Renan, 5-Keko, 6-Júnior, 7-Bargim, 8-Willian, 9-Dó, 10-Toreba e 11-André. SUPLENTES: 15-Gu, 17-Thiago e 19-Vini. Técnico: Rodrigo.
Seleção de Pau Brasil Sub 20
Arbitragem:

Árbitro Central: Domingos Santos de Jesus
Auxiliares: Clebisson Francisco e Nailson Bomfim Santos


Redação e Fotos: Tesouras Notícias

Índios invadem fazendas em Pau Brasil e fazem mais de 30 reféns



Por volta das 06 horas da manhã deste domingo (15), o pecuarista Raimundo Alves, esteve na delegacia de Pau Brasil, onde registrou boletim de ocorrência, dando conta que sua propriedade rural denominada a Fazenda Monte Alegre, na região do Rio Pardo, foi invadida por por vários índios. O fazendeiro disse que os invasores estavam todos armados e são pertencentes a Aldeia Catarina Paraguaçu, Pataxós Hã-há-hã, da região de Pau Brasil. Segundo o agente Sagro Bonfim, da polícia civil, os índios estão mantendo mais de 30 pessoas reféns, no interior das propriedades rurais invadidas. Eles acabaram de se apoderar das fazendas Monte Alegre, Indiana e Lucilândia. Pelo menos cinco fazendas foram invadidas e um tiroteio foi registrado nas localidades invadidas, mas até o momento, não há informações sobre feridos. 
Na fazenda Lucilândia os invasores também fizeram reféns, inclusive o gerente Adroaldo Alves Santana, conhecido como Droique já foi delegado de Pau Brasil. Várias pessoas estão em poder dos indígenas e o clima é bastante tenso. Informações das autoridades policiais dão conta que ninguém pode entrar ou sair das propriedades invadidas. Revoltada com a ação dos invasores, a população de Pau Brasil fez barricada e queimou pneus com o objetivo de proibir a entrada dos índios na cidade.

Um homem identificado como Armando da Silva, que transporta leite da região para o município de Pau Brasil, disse que seus filhos identificados como Sinho, Joinha, Ellen e outros funcionários também foram detidos pelo invasores. Também foram feitos reféns, trabalhadores de uma propriedade rural de Antonio Alves. Um forte reforço policial da Cipe Cacaueira, polícias civil e militar da região sul da Bahia, está se deslocando para o município de Pau Brasil visando garantir a segurança da cidade e das pessoas que estão em poder dos índígenas.

IBIRATAIA: MAIS UMA RODADA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DA VILA FERREIRA








Projeto que cria nove Varas do Trabalho no interior da Bahia é aprovado no TST


O Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho aprovou  no último dia 9,  anteprojeto de lei que cria nove Varas do Trabalho no interior da Bahia e nove cargos de juiz titular para suprir essas novas unidades. No total, 23 anteprojetos de lei que criam Varas do Trabalho, cargos e funções no âmbito de 18 Tribunais Regionais do Trabalho foram aprovados pelo Órgão.  Os anteprojetos serão encaminhados ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Havendo aprovação, seguem para o Congresso Nacional, tramitando inicialmente na Câmara dos Deputados, depois no Senado, seguindo finalmente para sanção pela presidente da República.
Caso sejam aprovadas, as novas varas serão instaladas nos municípios de Alagoinhas, Barreiras, Conceição do Coité, Eunápolis, Ipiaú, Itapetinga, Jequié, Porto Seguro e Teixeira de Freitas, ressalvado que o TRT pode decidir instalação em outra sede, na forma da lei.   Além das varas e dos cargos de juiz, o anteprojeto relacionado com o TRT5 contempla a criação de 126 cargos de servidores, sendo 72 de Analista Judiciário/Área Judiciária, 36 de Técnico Judiciário/Área Administrativa e 18 de Analista Judiciário/Área Judiciária-Especialidade Execução de Mandados; além de nove cargos em comissão (CJ-3).

DISPARO ACIDENTAL MATA POLICIAL DE JEQUIÉ EM POÇÕES


Morreu na manhã de hoje, Ana Maria Marques Costa, 24 anos, que atuva como Policial Militar lotada na 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Poções. De acordo com informações passadas para a redação da Rádio 93 FM, Aninha, como popularmente conhecida, é da cidade de Jequié e teria sido vítima de um disparo acidental. Segundo a policia, a disparo ocorreu na noite de ontem, quinta-feira (12), quando o seu colega de plantão na Central de Rádio, sargento Luciano Reis Oliveira, foi manusear o armamento de Ana Maria, um revólver Taurus calibre 38 e ao retirá-lo, houve o disparo, atingindo-a na cintura. A policial foi socorrida imediatamente para o hospital local e em seguida levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital em Vitória da Conquista, onde chegou consciente e foi submetida a cirurgia, porém não resistiu. Após receber assistência em face do abalo emocional, o sargento Luciano foi preso e será apresentado à Corregedoria, afim de prestar esclarecimentos. A PM instaurará Inquérito Policial Militar (IPM) pra apurar o fato. Ana Maria era esposa de um também policial militar, o corpo será sepultado na manhã deste sábado (14), em Jequié. 

Do blog Marcos Frahm

KELVIN FOI OPERADO E ENCAMINHADO PARA UTI EM COMA; GABRIL SOFREU EDEMA NO OLHO ESQUERDO


Após a realização de uma cirurgia neurológica, o Jovem Kelvin Peixoto foi encaminhado em Estado de Coma para a UTI do Hospital Prado Valadares, em Jequié. Devido ao impacto do acidente, ele sofreu traumatismo craniano. Segundo informações do HPV, as chances de recuperação para o Jovem são minímas.
Já o Ipiauense Gabriel Bonfim, segundo o boletim médico colhido pelo Jornal Informe, sofreu um traumatismo craniano leve. Ele teve um edema(inchaço) no olho esquerdo. Bonfim foi avaliado por um Oftalmologista, e está internado em observação.[NI]

Ipiaú: Motorista perde o controle de veículo e capota na BA-120


Na noite de sexta-feira (13), por volta das 21:00h, na BA-120, trecho de Ipiaú à Ibirataia, o motorista do veículo Renault, placa JRD-6152, licença de Salvador, perdeu o controle do automóvel em um curva próxima ao CETAM e capotou o veículo. O motorista teve escoriações pelo corpo, principalmente em uma das pernas e foi atendido pelo SAMU. O condutor estava sozinho no carro. Esse é mais um acidente que entra nas estatísticas que a cada dia vem crescendo na região.
Do Giro em Ipiaú

IBIRATAIA: Coligação Leal à Ibirataia realiza mais uma visita no Bairro Alto do Mirante

























































































































Fotos Tesouras Notícias