IBIRATAIA: Relembre um pouco sobre o processo eleitoral 2012.

Marcos Aurélio (PP) e Ana de Júlio (PSD)

A eleição municipal deste ano no município de Ibirataia trouxe fatos interessantes e diferentes de outros processos eleitorais. Foram acontecimentos que marcaram e deverá perdurar por um grande período na história política ibirataense. Vejamos abaixo:
CONVENÇÃO:
O grupo de oposição com a coligação Leal à Ibirataia fez a maior convenção já vista no município, com cerca de duas mil pessoas. Naquele momento já se percebia o fortalecimento com a união de toda a força oposicionista.
NÚMERO DE CANDIDATOS A VEREADOR:
Historicamente, jamais uma coligação no município registrou tanto candidato à vereador para disputar uma eleição. Foram quase 80 candidatos à vereador, ou seja, no grupo oposicionista foram quatro coligações proporcionais.
PARTIDOS COLIGADOS:
A Coligação Leal à Ibirataia (majoritária) saiu com quatorze partidos coligados:  PP, PSB, PT, PC do B, PSD, PMDB, PPS, PRB, PRTB, PPL, PDT, PTB, PHS, PT do B, com isso, a maior coligação de todos os tempos.
O DISTRITO DE ALGODÃO ELEGEU OS VEREADORES MAIS VOTADOS:
Outro fato interessante nas eleições de Ibirataia foi que os dois vereadores mais votados no município vieram do Distrito de Algodão: Peruca (PSD) com 557 votos (o mais votado) e Toi de Berenga (PR) com 450 votos (o segundo mais votado).
A MAIOR VOTAÇÃO DA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO:
O candidato Marcos Aurélio (PP) e Ana de Júlio (PSD) foram os candidatos (Prefeito e vice-prefeita) que obtiveram a maior votação da história do município, com 7.497 votos.
Vereadores do Distrito de Algodão - Os mais votados do muicípio

Postar um comentário

0 Comentários