Ibirataia: Prefeitura persegue servidores que declaram apoio a candidato da oposição

Servidores estão sendo perseguidos, diz vereador Caio Pina

A Prefeitura de Ibirataia, sob a gestão do prefeito Jorge Fair (DEM) está perseguindo os servidores do município que declaram apoio ao candidato oposicionista Marcos Aurélio (PP), informa o vereador Caio Pina (PP). De acordo com o edil, o atual governo vem realizando uma série de manobras para intimidar os servidores.

“A gestão do prefeito Jorge Fair está remanejando os funcionários públicos municipais de setor e também promovendo descontos arbitrários e ilegais em seus salários. O que se verifica é um governo autoritário, antidemocrático e que governa o bem público como se fosse privado”, argumentou o vereador pepista.

As ações desencadeadas pela gestão Jorge Fair enquadram-se nas Condutas Vedadas no período eleitoral e, portanto, são inconstitucionais. Ainda segundo o vereador Caio Pina, os servidores ajuizaram um Mandado de Segurança (MS) para garantir a permanência em seus locais de serviço e a integridade de seus salários.

VICE-PREFEITO TAMBÉM ACUSA PERSEGUIÇÃO

O vice-prefeito Antônio da Costa (PDT) também disse ao Ubatã Notícias que passou a ser perseguido pela gestão Jorge Fair (DEM) após declarar apoio ao candidato oposicionista Marcos Aurélio (PP). De acordo com Costa, há mais de três meses a Prefeitura de Ibirataia não paga os seus salários. O UN tentou entrar em contato com o executivo ibirataense desde a manhã quarta-feira (29), mas o telefone estranhamente permanecia ocupado.

Do Ubatã Notícias

Postar um comentário

0 Comentários