Tesouras Notícias
terça-feira, julho 31, 2012
O Ministério da Saúde e o Facebook lançaram nesta
segunda-feira (30) uma campanha conjunta para incentivar a doação de órgãos. A
ação permite que os usuários da rede social declarem em seus perfis que são
doadores e justifiquem quando, onde e porque resolveram aderir à causa. Assim
como outros dados pessoais, o internauta também pode escolher com quem
compartilhar a informação e se ela aparecerá ou não em sua linha do tempo. Para
isso, ele deve configurar o controle de privacidade. “Esta ação permitirá criar
mais um espaço para que qualquer cidadão possa compartilhar, com privacidade,
entre familiares e amigos, sua decisão de ser doador de órgão”, destacou o ministro
da Saúde, Alexandre Padilha, que acredita que a parceria com o Facebook
aproximará os brasileiros do Sistema Nacional de Transplantes. “Estamos felizes
por oferecer essa ferramenta aos brasileiros. A missão do Facebook é simples:
fazer o mundo mais aberto e conectado. E, acreditamos que, por simplesmente
dizer às pessoas que você é um doador de órgãos, daremos um importante passo na
conscientização a respeito desta causa tão importante”, explicou Alexandre
Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América Latina. O Ministério da
Saúde utiliza as redes sociais desde 2009 com objetivo de se aproximar dos
cidadãos. Já os representantes da empresa se empenham para encontrar formas de
contribuir com a sociedade. No final de abril deste ano, o Facebook introduziu
a mesma ferramenta em vários países, onde os registros de doação de órgãos
aumentaram significativamente.
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