Coisas de nossa velha Ibirataia


Foto Google
 

Circulam comentários na cidade, provavelmente por pessoas que se dizem inteligentes, mas que na verdade carente de informação e conhecimento, tentando amedrontar e aterrorizar as pessoas, indo de encontro aos procedimentos legais da Carta Magna e da própria Legislação Eleitoral, lei específica das eleições.

Nunca em minha vida ouvir dizer que um candidato quando disputa um certame eleitoral terá que ter obrigatoriamente uma margem de votos sob pena de ser punido ou ser penalizado. Isso não existe! Quem porventura disputa uma eleição e sabe quantos votos irão aparecer nas urnas? Isso é impossível, pois o candidato não está no coração do eleitor. O voto é soberano, é secreto. Cada um vota em quem quer.

É só adentrarmos no ano eleitoral para que o desespero tome conta de algumas pessoas; como se não bastassem às ameaças em relação ao concurso, surgem agora às novas ameaças em relação à quantidade de votos a ser obtidos.

Têm dirigentes de partidos que não se prepararam e que têm em suas coligações pouquíssimos candidatos apareceram com mais essa "história da carochinha" inventando mais essa novidade. Isso é o que pode esperar de forasteiros que não sabem fazer política, cuja única alternativa é tentar tomar os partidos alheios. É Como diz o ditado popular: “Quem não sabe rezar, xinga a Deus”.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. isso se chama Arrochooooooooooooooo... as oposições vão fazer 8 vereadores e o governo apenas 3 por isso estão preocupados.. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. tá chegando o fim do reinado. Vai fazer falta para muitos, principalmente quem está sugando da vaca leiteira.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Dá-lhe 11... Vai ser de goleada... o povo acordou..

    ResponderExcluir