PSDB dificulta aliança com ACM Neto


Duas reuniões de representantes do PSDB de Salvador ontem mostraram o afastamento entre a decisão tomada pela executiva estadual que retirou a pré-candidatura do deputado federal Antonio Imbassahy e o posicionamento do diretório municipal.
Segundo o presidente da sigla na capital baiana, José Carlos Fernandes, apenas o próprio Imbassahy pode definir os rumos da legenda, colocando-o como “senhor da razão e do tempo”. Correligionários do ex-prefeito insistem que apenas ele decide se enfrenta a campanha eleitoral ou declara apoio ao também deputado ACM Neto (DEM). “Queremos deixá-lo confortável para tomar a decisão.
Alguns candidatos a vereador colocaram, inclusive, que só seriam candidatos se Imbassahy fosse candidato”, comentou Fernandes. O discurso é que a maioria dos representantes do partido em Salvador prefere aguardar a recuperação do deputado antes de tomar qualquer decisão sobre a candidatura majoritária. “Candidatos com maior consciência política defenderam a candidatura dele”, afirmou o presidente municipal à Tribuna.
A inquietude da ala soteropolitana dos tucanos é facilmente verificada no discurso inflamado do presidente da Juventude do PSDB, Tiago Assis, que classifica a postura da executiva estadual como “ditatorial”. “Nosso pré-candidato é Antonio Imbassahy. Se ele entender que não deve ser candidato, vamos negociar com o DEM”, sugeriu Assis.
Tribuna da Bahia

Postar um comentário

0 Comentários