Saeb e Sec negam corte de salário dos professores aposentados



Em participação no Jornal do Meio-Dia desta quarta-feira (2), o coordenador do Sindicato dos Professores (APLB), Rui Oliveira, afirmou que o estado cortou o salário de professores aposentados e de licença. "Pessoas que estavam de licença maternidade tiveram o salário cortado, aposentado, pensionista, diretor de escola", afirmou.

Em nota, as secretarias da Administração e da Educação informam que não houve corte de ponto para os professores que se encontram em licença maternidade ou aposentados. "As correções estão sendo feitas nas folhas de pagamento suplementar dos dias 5 e 11 de maio para aqueles profissionais que tiverem a sua frequência comprovada pelas direções das unidades escolares e Diretorias Regionais de Educação", diz a nota.

As secretarias informa ainda, que o diálogo está aberto, fato que é negado pela categoria. A suspensão de pagamento dos dias parados dos professores ocorreu nas escolas totalmente paralisadas no período de 12 a 26 de maio, conforme registro das Diretorias Regionais de Educação (Direc). (Metropole)

Postar um comentário

0 Comentários