Gol lidera o ranking de furto; em quatro meses já foram registrados 10 mil roubos


Se você pensa que ter um carro importado é pedir para ter seu patrimônio roubado ou pagar uma nota preta no seguro, saiba que ter um popular na garagem pode representar uma dor de cabeça ainda maior. É o que comprova uma pesquisa da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), que elaborou o ranking dos veículos mais furtados ou roubados do primeiro trimestre de 2012. A dica é a de que se você tiver algum desses, é bom procurar uma seguradora, por mais cara que ele seja.10º Fox
A Volkswagen tem fama de ser uma das marcas mais procuradas pelos ladrões – e de fato este é um dos casos nos quais a fama se justifica. Acontece que como a mecânica do veículo é muito semelhante a do Gol, carro mais vendido do país, suas peças acabam sendo muito procuradas nos famosos desmanches – ou seja, prato cheio para os bandidos.
9º Parati
Você já reparou que as Paratis estão sumindo das ruas? Pois, se o modelo não passa de um "Gol Wagon", para atender famílias maiores e que costumam viajar mais frequentemente, o seguro da Parati é absolutamente desproporcional ao preço do carro e de sua categoria de um carro popular. E, sem seguro, ter uma Parati é dar muita chance ao azar. Um carro fadado às feiras de antigos.
8º Fusca
Parece perseguição, mas até os mais antigos da Volkswagen, como o tradicional Fusca, sofrem com a procura dos meliantes. Não é tão difícil entender o motivo: ainda há muito Fusca nas ruas, mas encontrar peças originais ou provenientes de concessionárias já é impossível. Sobra recorrer aos ferros-velhos da vida. E alguém já pensou em fazer um seguro para Fusca? O jeito é rezar. (Band)

Postar um comentário

0 Comentários