Tirar visto americano fica mais difícil para os baianos


Os procedimentos para a concessão do visto americano mudaram e para os baianos essa não é uma boa notícia. A partir de 30 de abril, a Embaixada e os consulados dos EUA não farão mais todos os procedimentos de concessão do visto. Primeiro, os interessados terão que comparecer ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), órgãos que foram contratados pelo governo americano para a primeira fase do visto. São nestes locais que os brasileiros apresentarão os documentos e coletarão a foto e impressões digitais.
Depois desta etapa, o brasileiro será submetido a uma entrevista no consulado, mas não no mesmo dia em que entregou os documentos no CASV. É neste ponto que começam os problemas.
Como na Bahia não existe consulado americano, agora, além de ter que viajar para Recife, Rio de Janeiro, São Paulo ou Brasília (Belo Horizonte e Porto Alegre também abrirão consulados), o baiano que ainda não tem o primeiro visto terá que passar mais de um dia em uma dessas cidades. Isso porque a ida no CASV e a entrevista na Embaixada não são marcadas para o mesmo dia. Continue Lendo

Postar um comentário

0 Comentários