Presidente do CIMURC ressalta cobrança por obras sociais do Projeto Santa Rita


Reunião no auditório da Ceplac com representante da Mirabela

O prefeito de Barra do Rocha e presidente do Consórcio Intermunicipal Vale do Rio das Contas (CIMURC), Jônatas Ventura, falou a respeito da reunião ocorrida na segunda feira (02) no auditório da CEPLAC de Ipiaú, da qual participaram representantes do Território Médio Rio das Contas e da empresa Mirabela de Mineração.  Na pauta, a cobrança que a sociedade civil organizada tem feito ao Projeto Santa Rita pela implementação de obras sociais na região (especialmente em Ipiaú) com recursos deduzidos do imposto de renda.
Conforme o prefeito, o momento é de definir esse papel para que a região não experimente, após o fim do ciclo do minério, a mesma decadência pela qual passou com a crise da lavoura cacaueira, em meados dos anos noventa. ” Devemos pensar como vai ficar o crescimento desordenado das nossas cidades. São jovens e adolescentes com gravidez precoce, avanço das drogas e outros problemas. É hora de cobrarmos imediatamente pois o futuro é agora”, ressaltou Jônatas.
Por sua vez, o representante da Mirabela presente ao evento teria respondido aos pleitos dizendo que a empresa ainda não deu a sua contrapartida prevista em lei devido à absoluta ausência de projetos estruturados para empreendimentos na cidade (Lembramos que, até o momento, a única obra visível construída com recursos da mineração em Ipiaú foi um cemitério). Com a palavra, nossos representantes do poder público municipal.
Do Ipiaú Online

Postar um comentário

0 Comentários