IPIAÚ: REPRESENTANTE DO SINDISAÚDE E FUNCIONÁRIOS DA FHI PEDE APOIO À CÂMARA MUNICIPAL



Na sessão legislativa realizada nesta quinta-feira (19) no Plenário da Câmara Municipal de Ipiaú, representante do Sindisaúde e funcionários da Fundação Hospitalar de Ipiaú estiveram pedindo apoio aos edis para ajudar a conter a situação difícil em que passa os servidores com seus salários atrasados.

Em greve há aproximadamente uma semana e sem perspectiva de negociação a classe funcional da FHI recorreu ao legislativo municipal onde contou com o apoio de todos os vereadores.

“Tudo que o Sindisaúde quer é conseguir resolver o problema dos trabalhadores da FHI. Hoje tem quatros meses de salários atrasados, dois 13º atrasados 2010/2011, INSS e FGTS em atraso, o funcionário sai de férias e não recebe e quando retorna recebe apenas R$ 150 reais e por ai vai. Peço então a esta casa para nos ajudar, pois os funcionários não aguentam mais o que está acontecendo lá dentro”, disse o representante da classe.

O vereador Magnolito Cabral discursou duramente e disse que o presidente da FHI, o senhor Jordan Hollenwerger é um grande ditador e disse ainda que a Fundação recebeu mais de R$ 200 mil reais e não paga conta de luz, água, funcionários. “Não posso entender uma situação dessa”, disse o edil.

O vereador José Carlos Bispo, sugeriu ao presidente da casa, o senhor Raimundo Moreira, convocar o presidente da Fundação Hospitalar de Ipiaú para ser sabatinado pelos edis ipiauenses. A data ainda será marcada.
A greve já dura uma semana na FHI

Tesouras Notícias

Postar um comentário

0 Comentários