IPIAÚ: Centenas de participantes no I Simpósio Baiano da Graviola


Foto: Tesouras Notícias
Centenas de participantes no I Simpósio Baiano da Graviola
A Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira – CEPLAC, juntamente com o Consórcio Intermunicipal Vale do Rio da Contas e com apoio de diversas instituições realizou nesta quinta-feira (26) no auditório do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, o I Simpósio Baiano da Graviola, com o tema: Integrar para Comercializar e contou com o apoio de centenas de participantes. Ver Fotos

Produtores rurais, empresários da agroindústria, agentes da assistência técnica, estudantes, dentre outros profissionais estiveram presentes e puderam assistir importantes palestras ministradas por oradores de competência nacionalmente reconhecida, atuando em temas voltados aos aspectos produtivos, econômicos e conjunturais ligados à cadeia produtiva da graviola.

Para o coordenador do evento Antonio Carlos, a importância principal do Simpósio é agregar emprego e renda numa situação de dificuldade em que se encontra a cacauicultura, tendo em vista a crise profunda de nossa região pelo menos o setor rural, com a queda do preço internacional do cacau e a chegada da vassoura de bruxa, com isso, a graviola é uma fruteira que veio dar sustentabilidade a fazenda de cacau porque a maioria das graviolas que temos são plantadas na área de cacau e, no paradeiro é que nós temos o pico de produção e isso faz com que a receita dentro da fazenda seja diluída nos doze meses do ano.

Várias mesas redondas com palestras e debates contribuíram para o aprimoramento da cadeia produtiva da graviola, fortalecendo o agronegócio da graviola para a sustentabilidade da cacauicultura.

O I Simpósio contou com a presença dos Prefeitos: Deraldino Araújo (Ipiaú), Jorge Abdon Fair (Ibirataia) e Jonatas Ventura, representando o município de Barra do Rocha e demais municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal Vale do Rio das Contas.

Durante o evento foi servido aos participantes sucos, sorvetes, picolés, coffee break e um delicioso almoço. A comissão organizadora está de parabéns pela qualidade do evento.

Tesouras Notícias

Postar um comentário

0 Comentários