UDV realizou “Dia do Bem Verde” em Ipiaú


 
Apresentações artísticas, oficinas, aconselhamentos em saúde, oportunidades de capacitação profissional, serviços sociais e ações socioambientais integraram a programação do Dia do Bem Verde, que aconteceu neste sábado, 24 de março, em diversas cidades brasileiras.
O evento é uma realização de voluntários das casas beneficentes do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV), em parceria com a Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico.
Em Ipiaú o “Dia do Bem Verde” aconteceu na Vila Irmã Dulce, 607-A, Sede do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, Núcleo Amor Divino, à partir das 14:00 horas, com a participação das jovens que residem, em regime de abrigo,na Casa da Menor(Fundação Alvina Oliveira Godinho).
Na programação constaram: palestra com vídeos interativos com o tema: ”Preservação do Meio Ambiente”, plantio de arvores na área verde do núcleo e outras atividades.
A Presidente da Fundação Alvina Oliveira Godinho, dona Ivonny Reis (foto), considera como “muito importante”, essa ação da UDV. ”Será mais um momento de integração que as 21 meninas da Casa do menor terão oportunidade de ter com  pessoas  da comunidade ipiaúense. Vale lembrar que  é  pratica do bem  que fortalece o ser humano”.
Eventos  como o” Dia do Bem Verde” além de promoverem ações sócio-educativas nas comunidades atendidas, fortalecem mais a relação da UDV com a sociedade civil, graças a um trabalho que já vem sendo realizado há 50 anos.
Refletem também, de forma simples e efetiva, um dos princípios que regem a UDV, qual seja,” fazer o bem sem olhar a quem”.
A UDV é uma religião de origem amazônica, de fundamentação cristã-reencarnacionista, presente em todas as unidades de Federação e também no exterior (Estados Unidos e Europa). A União do Vegetal é instituição reconhecida como de Utilidade Pública Federal desde 22 de julho de 1999.
O Dia do Bem foi integrado ao calendário anual e nacional da instituição, fundada em 1961, em Porto Velho (RO), pelo seringueiro José Gabriel da Costa.  Essa ação foi realizada inicialmente pelas unidades beneficentes da UDV em Macapá (AP) e Santarém (PA).
Segundo dados históricos do Centro, as ações sociais fazem parte da UDV desde a origem.
À medida que a instituição cresceu, o trabalho filantrópico ganhou maior porte e notoriedade, com diversos serviços à comunidade, como atendimentos médicos, capacitação, alfabetização de jovens e adultos, campanhas do agasalho, atendimento a saúde, entre outros
O foco principal do trabalho social da UDV é, na atualidade, a alfabetização de jovens e adultos, feita com a utilização do software livre Luz do Saber, desenvolvido por iniciativa da União do Vegetal em parceria com programas do Governo Federal e do Estado do Ceará.

Postar um comentário

0 Comentários