Quatro PMs são presos por assalto a banco



O Departamento de Polícia do Interior (Depin) divulgou, nesta sexta-feira, 2, o nome de quatro soldados da Polícia Militar envolvidos no assalto ao Banco do Brasil de Ribeira do Pombal, no dia 5 de fevereiro. Além deles, outros três homens foram presos pelo roubo que subtraiu R$ 600 mil da agência.
De acordo com o delegado Fábio Ávila, coordenador do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras sediado em Juazeiro (Garcif/Juazeiro), mais seis integrantes da quadrilha, alguns deles procedentes de outros estados (como São Paulo e Paraná), estão sendo procurados. Todos já estão com mandados de prisão expedidos pela justiça. 
O bando começou a ser desarticulado, uma dia após o roubo, após as prisões de Rogério Oliveira dos Santos, vigilante da agência bancária, José Nivaldo Rodrigues Silva Conceição, o “Dinho”, Givanildo Jesus de Santana, o “Igor Mecânico”, e dos soldados Luciano Raílton Oliveira dos Santos, Antônio José Coutinho da Silva, Elmo Santos Batista e Jairo Santana Costa, todos lotados na Companhia Independente da Polícia Militar de Ribeira do Pombal. Os policiais militares estavam trabalhando de plantão no dia do crime.  
Os sete envolvidos foram indiciados por prática de roubo e formação de quadrilha. Dinho e Igor Mecânico estão à disposição da Justiça Criminal na 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Euclides da Cunha). Já os quatro soldados se encontram recolhidos ao Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, também à disposição judicial.
Investigações apontam que a quadrilha está envolvida nos assaltos às agências bancárias de Cícero Dantas, Cipó, Antas, Canudos e Adustina.
A polícia já recuperou mais de R$ 200 mil, enterrados em três locais diferentes na região. O dinheiro foi devolvido ao banco.

A Tarde Online

Postar um comentário

0 Comentários