Candidato morre após teste físico para concurso da PM


Foto ilustrativa google
Um dos candidatos a soldado morreu após passar mal no teste de atletismo do concurso da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), realizado na manhã de quarta-feira, 29. Adailton Lopes Pessoa, de 29 anos, foi levado para o Hospital São Jorge, no bairro de Roma, em Salvador, onde deu entrada às 9h59.
Ele morreu na manhã desta quinta, 1º, às 10h55, depois de várias paradas cardíacas e tentativas de reanimação, segundo informou a assessoria das Obras Sociais Irmã Dulce,  responsável pela unidade. O corpo de Adailton ainda está no hospital, mas deve ser removido pelo Instituto Médico Legal ainda nesta quinta. 

De acordo com a assessoria de comunicação da PM, assim como todos os candidatos que participaram da prova de aptidão, Adailton entregou exames e um laudo médico informando que ele estaria apto a realizar os testes de Aptidão Física (TAF) da seleção.

Os resultados foram apresentados à Junta Médica de Saúde da PM, que, após avaliação, concedeu a realização dos testes. A prova de atletismo foi realizada na Vila da Polícia Militar, no bairro do Bonfim.

Antes do TAF, os candidatos também apresentam exames laboratoriais (sangue, fezes, urina) e ergométrico, com o objetivo de atestar as condição física e biológica para realizar a prova. 

A assessoria da PM informou ainda, que Adailton foi aprovado no concurso Curso de Formação de Soldado da PM, realizado em 2008, mas não chegou a apresentar o exame toxicológico, e, por isso, não pode tomar posse da função.

Ele entrou com uma ação na Justiça e conseguiu uma liminar garantindo que o candidato pudesse realizar o teste de aptidão na atual seleção. Adailton não conseguiu realizar o teste na última terça, 28, e tentou novamente no dia seguinte, quando sofreu um desmaio e foi levado ao hospital.
A Tarde Online

Postar um comentário

0 Comentários