A BAHIA NÃO MERECE TANTA DESCREDIBILIDADE POLÍTICA


Por Gilson de Oliveira Santos
Apoio Cultural:

Hoje me deparei com uma matéria que me deixou preocupado, triste e porque não dizer chateado na qualidade de baiano em ver um estado tão rico respeitado entre os demais entes federados que compõe o nosso enorme país. Pois é, o Brasil nasceu aqui, motivo mais que justo para sua respeitabilidade e consideração da cúpula que governa o nosso Brasil. Algo de ruim está acontecendo com a Bahia de Todos nós! Percebe-se que a desunião dos parlamentares baianos têm contribuído e muito para o quadro atual, ou seja, “farinha pouca, meu pirão primeiro”. Isso tem causado um terrível mal para o povo da Bahia!

É sabido que um estado onde tem um maior número de representantes nos ministérios, nos órgãos próximos à gestão presidencial, sem sombra de dúvida o ente federativo terá muito mais chance de receber obras, investimentos, incentivos e programas que venha favorecer e beneficiar o seu povo.

Só que na Bahia está acontecendo o contrário, pois ao invés dos parlamentares e representantes brigarem para um fortalecimento do estado, está torcendo para o enfraquecimento, querendo muitas vezes a cabeça daquele que está no setor e que através de seu comando administrativo poderá na sua pasta ajudar muito mais o seu estado de origem. Sinceramente, torceria para que assim acontecesse!

A Bahia perdeu três importantes representações em cargos de grande influência a exemplo do Ministério das Cidades, a Presidência da Petrobrás e por último o Ministério do Desenvolvimento. Isso é bom para o nosso estado? Com certeza não! Muito embora ainda haja quem comemore essa desgraça, ou seja, o insucesso do progresso. É inadmissível fazer política desta forma, torcendo para acontecer por questões políticas o mal de toda a sociedade.

Fica aqui uma pergunta para reflexão dos leitores. O que está acontecendo com a nossa Bahia é questão de competência daqueles que estavam ocupando as pastas, ou é prestígio político?

Enquanto isso, a Bahia vai perdendo força e consequentemente o seu povo ficando a ver navios. Precisamos restaurar a credibilidade digna de um Estado que é esteio para a existência deste imenso país.

Tesouras Notícias 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Acho que as duas coisas:Quem está no poder não pensa no bem comum da sociedade baiana.E quando a menoria tenta fazê-lo, as vezes encontra resistência por conta do "prestigio político"!Um querendo mostrar ter mais poder que o outro e nessa briga (picuinha política), quem perde é o povo!!!

    ResponderExcluir
  2. culpa dos eleitores que elegeram um governador importado do rio de janeiro. incopetente

    ResponderExcluir