Barra do Rocha: Prefeito pretende desmembrar verba da educação



O prefeito de Barra do Rocha, Jônatas Ventura (PMDB), afirmou com exclusividade hoje (29) à tarde ao Ubatã Notícias que pretende desmembrar a verba da Educação do município. A ideia do alcaide é criar um conselho deliberativo formado pela Secretaria de Educação e APLB, que administrariam a verba do Fundeb.
Segundo Ventura, a Prefeitura teria apenas o papel de fiscalizar a aplicação dos recursos do Fundeb, como reza a Lei. “Temos enfrentado problemas nos últimos anos, mas nunca descuidamos da transparência e da responsabilidade. A proposta de desmembrar a verba será apresentada à APLB”, disse o alcaide.
Pela proposta, o conselho deliberativo apontaria as prioridades e aplicação, como reza a Lei, dos recursos do Fundeb. A Secretaria de Educação de Barra do Rocha, com autonomia, seria a responsável pelo pagamento dos profissionais da educação. Por ora, a greve da educação de Barra do Rocha continua, mas a proposta do alcaide pode sinalizar novos rumos para a educação do município.

Redação Ubatã Notícias 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Isso é bom, só assim a própria secretaria e conselho administra os recursos... livra bastante a pele do prefeito. mas isso é pra prefeito que manda na administração, mas prefeito que tem outros mandatários, não dá certo.

    ResponderExcluir