Vereadores comentam liminar que deixou provisoriamente elegível prefeito de Ipiaú

” Câmara de Ipiaú não pode ser desmoralizada” , disse presidente Raimundo Menezes




Em um contato com o programa Fala Ipiaú, os vereadores, José Carlos Bispo dos Santos, o popular Carlinhos de Córrego de Pedras e Raimundo Menezes Moreira falaram a respeito da recente liminar que, através de ação judicial assinada pelo juiz César Batista de Santana, abriu a possibilidade uma candidatura do prefeito Deraldino Alves, oficialmente inelegível após a rejeição das contas de sua gestão referentes ao período 2009 pela Câmara Municipal.
Para o vereador Carlinhos, a novidade ilustraria uma tentativa de buscar os poucos recursos possíveis para quem deseja se perpetuar no poder após ser declarado inelegível: ” É jogo de marketing, jogo político. Acredito muito na justiça porque se a Justiça não se fazer justa então não vale a pena nenhum político se lançar candidato para fazer leis’, afirmou ele, dizendo também que a Câmara deverá recorrer da decisão do juiz.
Já Raimundo Menezes foi mais enfático em comentar que se faz necessária uma ação para defender a respeitabilidade do Legislativo ipiauense: ” Recebi documento da juiza, Dra. Carla Patrícia, dando conta de que o prefeito estava inelegível e agora recebo outro do Dr. César Batista dizendo que o prefeito está elegível. Ainda não entendemos isso e nós vamos tomar as devidas providências cabíveis porque a Câmara nao pode ficar desmoralizada. O Legislativo deverá se manifestar nesse caso, juntamente com seus advogados”, disse ele.
Fonte: Ipiaú Online

Postar um comentário

0 Comentários