JEQUIÉ: SERVIDOR DO HEMOBA DIFICULTA LIBERAÇÃO DE BOLSA DE SANGUE À PACIENTE

Tesouras Notícias


Foto: Mirian


Nesta segunda-feira (16), familiares de uma jovem de 17 anos, vítima de acidente automobilístico há alguns dias atrás se dirigiram ao Banco de Sangue HEMOBA da cidade de Jequié onde providenciou um número de doadores acima da média exigido a fim de garantir uma eventual transfusão de sangue no momento necessário. Foram 27 doadores encaminhados pela família ao setor de colheita de sangue do HEMOBA, sendo que 5 doadores tinham o mesmo tipo sanguíneo da paciente (O-).

Acontece que nesta quarta-feira (18) a jovem necessitou de uma bolsa de sangue, pois iria passar por um procedimento cirúrgico na quinta-feira dia (19). A tia da paciente de prenome Vilma entrou em contato com um bioquímico da unidade de prenome César, sendo informada por este que apenas algumas pessoas haviam efetuado a doação, dificultando a liberação da bolsa de sangue. (cabe salientar que o Sr. César estava na unidade no dia 16, data da doação intencional feita por 27 doadores). Moral da história: A paciente providenciou 27 doadores e quando necessitou de apenas uma bolsa de sangue houve a maior dificuldade para o banco de sangue liberar. Um verdadeiro absurdo!

Questionado pela família, o bioquímico disse que “iria ver como fazia para encaminhar”.

Até hoje (19) não se tem uma resposta se a bolsa de sangue foi liberada ou não. Contatos foram feitos por familiares com a Coordenadoria Geral das Unidades do Interior no sentido de resolver esta lamentável situação, mas até o momento, sem sucesso.

Entenda o caso clicando
Aqui

Postar um comentário

0 Comentários