IBIRATAIA: FORTALECIMENTO DA CATEGORIA DE BASE DO FUTEBOL




Nesta quarta-feira (11), aconteceu a reunião que definiu os grupos do Campeonato Regional Sub 20. A cidade de Ibirataia irá disputar esse campeonato pela primeira vez. O Palmeiras dirigido por Neto de Kalu, com a parceria com a ONG Associação Séculos (ASSEC), irá representar o município. A reunião foi muito produtiva, onde os dirigentes das seleções definiram o regulamento e os grupos de cada seleção. Cada seleção poderá incluir 30 atletas com ano de nascimento até 1991.

A iniciativa irá beneficiar os atletas de Ibirataia, que poderão apresentar seus talentos em outras praças onde estarão sendo observados por olheiros de diversos clubes.

Mas as boas notícias não param por aí, além de inscrever o time que representará a nossa cidade no torneio, Neto de Kalu, fechou uma parceria com o Itabuna Esporte Clube, time que atua na primeira divisão do campeonato baiano. Os atletas que se destacarem já terão a oportunidade de se tornarem jogadores profissionais, seja no próprio Itabuna ou em caso de grandes talentos, irem direto para um dos três clubes da série A do brasileiro, que o Itabuna tem parceria, dentre eles o Esporte Clube Bahia.

“ A iniciativa do Palmeiras, faz parte de um projeto, que é a de valorização da nossa gente, pretendemos dar oportunidades aos jovens atletas que querem trilhar uma carreira no futebol, e os avanços estão sendo possíveis graças a parceria com a ONG ASSEC, que visa, entre outras coisas, dar melhor qualidade de vida às pessoas, em especial às crianças e adolescentes”. Delclarou Neto de Kalu Presidente do Palmeiras de Ibirataia.

Gustavo (Diretor de Futebol do Itabuna), Neto de Kalú (Presidente do Palmeiras) e
 Ricardo Xavier (Presidente do Itabuna Esporte Clube)

Postar um comentário

0 Comentários