Encontrado o sétimo corpo no Rio


Corpo de Bombeiros intensificou buscas por desaparecidos
Corpo de Bombeiros intensificou buscas por desaparecidos

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro confirmou nesta sexta-feira (27) que localizou mais um corpo nos escombros dos prédios que desabaram na Avenida 13 de Maio, no centro da cidade. Com isso, chega a sete o número de corpos encontrados no local. Além disso, há pelo menos 20 pessoas desaparecidas.
O  Instituto Médico-Legal (IML) informou que já foram identificados Cornélio Ribeiro Lopes, de 73 anos, porteiro do Edifício Liberdade, onde morava com a mulher, Margarida Vieira de Carvalho, que está desaparecida, e Celso Renato Braga Cabral, de 44 anos – cujo enterro ocorrerá hoje (27) em Niterói, região metropolitana do Rio.
As equipes de socorro, comandadas pelo Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros com o apoio da Defesa Civil e da Polícia Militar, intensificarão hoje o trabalho de busca por mais vítimas. Cães farejadores ajudam nos resgates. As dificuldades, segundo os bombeiros, são geradas principalmente pela nuvem de poeira que ainda é intensa na área.

As investigações sobre as causas do acidente ainda não foram concluídas. Mas a suspeita mais provável, segundo os investigadores, é que houve colapso na estrutura do prédio mais alto, devido a falhas em uma reforma feita em um dos andares, onde funcionava uma empresa de informática.

Os desabamentos ocorreram terça-feira (25), por volta das 20h30, e atingiram três prédios antigos da região central do Rio. Um grupo de 80 homens do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Polícia Militar e da Defesa Civil, trabalha na área.

A Tarde Online

Postar um comentário

0 Comentários