Chico Anysio é submetido a cirurgia para retirar parte de intestino

Marcos Arcoverde/AE
Quadro clínico do humorista inspira cuidados; paciente faz uso de antibióticos, afirma médico - Marcos Arcoverde/AE
Quadro clínico do humorista inspira cuidados; paciente faz uso de antibióticos, afirma médico  
É grave o estado de saúde de Chico Anysio segundo os médicos do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. O paciente precisou ser submetido, na tarde deste sábado, 14, a uma laparotomia exploradora (cirurgia abdominal para esclarecer um diagnóstico), onde foi retirada uma parte do intestino delgado.

O humorista está internado desde o dia 22 de dezembro, quando foi diagnosticado com pneumonia. Chico Anysio é tratado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital. Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, o quadro inspira cuidados. O comediante respira com ajuda de aparelhos e sua pressão arterial é mantida com medicamentos. Anysio também faz uso de antibióticos.
O processo para retirada dos aparelhos para respirar foi suspenso na sexta-feira, 13, quando o quadro de saúde de Chico Anysio piorou. Ele chegou a respirar sozinho em alguns momentos do dia, após uma cirurgia na região do pescoço para ajudar em sua reabilitação respiratória.
Desde dezembro, o estado clínico de Chico Anysio tem sofrido diversas alterações, após o agravamento de uma hemorragia no sistema digestivo. No ano passado, o ator de 80 anos chegou a passar três meses internado com problemas cardiorrespiratórios.
O Estadão

Postar um comentário

0 Comentários