Mostrando postagens de junho 12, 2011Mostrar tudo

DEP. REGIS PRESENTE NO SANTO ANTONIO EM ALGODÃO-IBIRATAIA

Por Gilson de Oliveira
Dep. Sandro Regis - Festividades Santo Antonio
Algodão-Ibirataia

Como sempre, o Deputado Estadual Sandro Regis, tem demonstrando um carinho especial pela comunidade de Ibirataia.
Desta vez, prestigiando as comemorações do Santo Antonio do Distrito de Algodão. Festa que tem uma tradição de longas datas no município, onde acontece todos os anos entre os dias 1º a 13 de junho.
Presente na missa, participando dos cânticos, louvores e preces a Deus, “o Deputado agradece por todas as bênçãos que o Senhor tem feito conosco e pelos nossos irmãos ibirataenses. Temos que ter esse espírito e momento de adoração ao nosso Deus”, diz o deputado.
O Deputado se fez presente neste sábado a noite inteira na festa, juntamente com o Prefeito Municipal Jorge Fair, sua esposa a primeira dama Leila Fair, vereadores, secretários municipais e outras autoridades, recebendo o carinho do povo de Ibirataia.


FESTA DE SANTO ANTONIO EM ALGODÃO 2011 - FOTOS

O Santo Antonio em Algodão 2011, promovido pela Prefeitura Municipal de Ibirataia, e Paróquia São José, através do Pe Amarildo que teve a participação maciça do povo do Distrito de Algodão, comunidades da zona rural do Distrito durante todo o evento.
O Tesouras Notícias – TN esteve cobrindo o evento.  Veja abaixo algumas fotos.


FESTA DE SANTO ANTONIO EM ALGODÃO - MANTENDO A TRADIÇÃO

Por Gilson de Oliveira

Leila Fair, Padre Amarildo, Dep. Sandro Regis
 e Prefeito Jorge Fair

Com início desde o dia 1º de junho, a Festa do Santo Antonio em Algodão tem mantido a tradição daquela comunidade.
Este ano a festa está super animada, com a Catedral enfeitada com luzes, tudo bem preparado para a comemoração do Santo Antonio 2011.
A praça bem ornamentada com uma estrutura muito bem organizada com barracas, parques, brinquedos para crianças, trailers para lanches, barracas de capetas, bebidas em geral e muita diversão musical com bandas conhecidas no cenário estadual e nacional, a exemplo da Banda Sem Retoque.
Entre os santos que mais são comemorados durante as festas juninas, Santo Antonio é com certeza o que mais possui devotos espalhados pelo Brasil.
Esse santo que normalmente é representado carregando o menino Jesus em seus braços, ficou realmente conhecido como “casamenteiro” e é sempre o mais invocado para auxiliar moças solteiras a encontrarem seus noivos.
O prefeito Jorge Fair, a primeira dama Leila Fair e os administradores de Algodão não mediram nenhum esforço para junto com a comunidade de Algodão, festejar mais uma grande festa tradicional com totais estrutura no município que tem o apoio do Pároco Amarildo que durante todos esses dias realiza as missas, os cultos, cânticos e devoção com os fiéis.
O Deputado Estadual Sandro Regis se fez presente nas comemorações dos festejos do Santo Antonio de Algodão, demonstrando o seu carinho pelo povo daquele Distrito, permanecendo todo o tempo ao lado do povo na praça pública.
Presente também os vereadores Gilber Assis e o vereador Peruca.
Como sempre, o Tesouras Notícias levando a informação aos internautas de nosso município, nossa Bahia, Brasil e o Mundo, mostrando a fé, a cultura e a valorização pelos festejos tradicionais.

PARABÉNS AO PREFEITO E EQUIPE PELA BELÍSSIMA FESTA NO DISTRITO DE ALGODÃO

ENTENDA A ORIGEM DA FESTA JUNINA NO BRASIL E SUAS INFLUÊNCIAS

Junho é o mês de São João, Santo Antônio e São Pedro. Por isso, as festas que acontecem em todo o mês de junho são chamadas de "Festa Joanina", especialmente em homenagem a São João.

O nome joanina teve origem, segundo alguns historiadores, nos países europeus católicos no século IV. Quando chegou ao Brasil foi modificado para junina. Trazida pelos portugueses, logo foi incorporada aos costumes dos povos indígenas e negros.

A influência brasileira na tradição da festa pode ser percebida na alimentação, quando foram introduzidos o aipim (mandioca), milho, jenipapo, o leite de coco e também nos costumes, como o forró, o boi-bumbá, a quadrilha e o tambor-de-crioula. Mas não foi somente a influência brasileira que permaneceu nas comemorações juninas. Os franceses, por exemplo, acrescentaram à quadrilha, passos e marcações inspirados na dança da nobreza européia. Já os fogos de artifício, que tanto embelezam a festa, foram trazidos pelos chineses.
A dança-de-fitas, bastante comum no sul do Brasil, é originária de Portugal e da Espanha.
Para os católicos, a fogueira, que é maior símbolo das comemorações juninas, tem suas raízes em um trato feito pelas primas Isabel e Maria. Para avisar Maria sobre o nascimento de São João Batista e assim ter seu auxílio após o parto, Isabel acendeu uma fogueira sobre o monte.

No Nordeste do país, existe uma tradição que manda que os festeiros visitem em grupos todas as casas onde sejam bem-vindos levando alegria. Os donos das casas, em contrapartida, mantêm uma mesa farta de bebidas e comidas típicas para servir os grupos. Os festeiros acreditam que o costume é uma maneira de integrar as pessoas da cidade. Essa tradição tem sido substituída por uma grande festa que reúne toda a comunidade em volta dos palcos onde prevalecem os estilos tradicionais e mecânicos do forró.

Fonte: Arte educação.pro.br

O QUE SE COMEMORA HOJE?


Dia dos Namorados

A comemoração do Valetines Day tem origem na Roma antiga, período marcado por muitas guerras. Todos os homens da cidade eram obrigados a irem para a guerra, mas os homens mais velhos não queriam ir para não abandonar suas famílias, e os homens mais jovens se recusavam a ir para não abandonar as suas namoradas.

Veja o que mais se comemora hoje

Dia do Correio Aéreo Nacional
Hoje homenageamos os profissionais dos correios que trabalham nas alturas.

Dia mundial de Combate ao Trabalho Infantil
foi instituído para chamar a atenção da sociedade para a realidade de grande parte de meninos e meninas oriundos de famílias de baixa renda, desde os que vendem frutas no sinal de trânsito, trabalham no plantio de cana-de-açúcar, em casa de terceiros, nas casas de farinha ou catam lixo nas ruas.

LEI POLÊMICA DIFICULTA A PRISÃO DE SUSPEITOS

A partir de 5 de julho, prisão preventiva só será admitida em casos excepcionais ou de clamor público.

A três anos da Copa, só duas obras começaram
Das 17 obras para o Mundial em Porto Alegre, 15 estão em projeto ou licitação, mas os órgãos públicos dizem que existe tempo até 13 de junho de 2014.

Efeito vulcão: Sábado de filas e aviões lotados no aeroporto
Depois de mais de 200 voos cancelados entre quinta e sexta-feira, início da manhã registrou grande movimento de passageiros no Salgado Filho.

Rio de Janeiro: Após uma semana, bombeiros deixam prisão
Categoria reivindica, agora, anistia para não ser condenada no processo por motim e depredação do patrimônio público.

O X da educação
Escolas driblam erros em livros do MEC

VEJA QUANDO VALE A PENA A TROCA DE BENEFÍCIO

O aposentado que trabalha e que continua pagando as contribuições previdenciárias pode conseguir, na Justiça, trocar o seu benefício por outro mais vantajoso. O aumento pode chegar a 63%. Porém, nem sempre a troca de aposentadoria (também conhecida como desaposentação) garante uma vantagem para o segurado do INSS.
Por isso, para entrar com uma ação, é preciso entregar cálculos que comprovem que a troca garante um aumento. Essa simulação pode ser feita por um especialista ou no site da Previdência Social.
Segundo o advogado previdenciário Daisson Portanova, do escritório Gueller, Portanova e Vidutto, cada caso precisa ser analisado separadamente, mas algumas situações são inquestionáveis. "Quem se aposentou de maneira proporcional e, depois, trabalhou tempo suficiente para pedir a aposentadoria integral, terá um aumento garantido", afirma o especialista. Esse tende a ser o maior beneficiado com a troca de aposentadoria.
Fonte: São Paulo Agora

GUITARRA DE BELL VOLTA PRO NINHO

Bell Marques

Os instrumentos da banda Chiclete com Banana que foram roubados do caminhão do grupo na última quinta-feira (09) em Teotônio Vilela, interior do Estado, foram encontrados na noite desta sexta-feira (10). A guitarra do vocalista Bell Marques, que fez diversos apelos pela internet pedindo que o ladrão devolvesse seu instrumento de estimação, estava entre eles.
Segundo testemunhas, os instrumentos foram abandonados no posto de gasolina Flecha, na BR-101, próximo a Messias, por pessoas que estavam em um carro Gol vermelho. Ainda não há pistas de quem os teria roubado. Além da guitarra foram deixados um contrabaixo, um teclado e a pedaleira da guitarra.

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 12 de junho as amigas Jociane, Sinara Gomes, Ane e Patrícia, desejando-lhes um Feliz Aniversário. Que Deus proteja todas vocês concedendo-lhes muitos anos de vida, saúde e muito sucesso. Parabéns!!! Feliz Aniversário!!! São os nossos sinceros votos.



Mulheres da Coligação Leal à Ibirataia comemoraram o dia 11 de setembro com uma grande passeata