FESTA DE SANTO ANTONIO EM ALGODÃO - MANTENDO A TRADIÇÃO

Por Gilson de Oliveira

Leila Fair, Padre Amarildo, Dep. Sandro Regis
 e Prefeito Jorge Fair

Com início desde o dia 1º de junho, a Festa do Santo Antonio em Algodão tem mantido a tradição daquela comunidade.
Este ano a festa está super animada, com a Catedral enfeitada com luzes, tudo bem preparado para a comemoração do Santo Antonio 2011.
A praça bem ornamentada com uma estrutura muito bem organizada com barracas, parques, brinquedos para crianças, trailers para lanches, barracas de capetas, bebidas em geral e muita diversão musical com bandas conhecidas no cenário estadual e nacional, a exemplo da Banda Sem Retoque.
Entre os santos que mais são comemorados durante as festas juninas, Santo Antonio é com certeza o que mais possui devotos espalhados pelo Brasil.
Esse santo que normalmente é representado carregando o menino Jesus em seus braços, ficou realmente conhecido como “casamenteiro” e é sempre o mais invocado para auxiliar moças solteiras a encontrarem seus noivos.
O prefeito Jorge Fair, a primeira dama Leila Fair e os administradores de Algodão não mediram nenhum esforço para junto com a comunidade de Algodão, festejar mais uma grande festa tradicional com totais estrutura no município que tem o apoio do Pároco Amarildo que durante todos esses dias realiza as missas, os cultos, cânticos e devoção com os fiéis.
O Deputado Estadual Sandro Regis se fez presente nas comemorações dos festejos do Santo Antonio de Algodão, demonstrando o seu carinho pelo povo daquele Distrito, permanecendo todo o tempo ao lado do povo na praça pública.
Presente também os vereadores Gilber Assis e o vereador Peruca.
Como sempre, o Tesouras Notícias levando a informação aos internautas de nosso município, nossa Bahia, Brasil e o Mundo, mostrando a fé, a cultura e a valorização pelos festejos tradicionais.

PARABÉNS AO PREFEITO E EQUIPE PELA BELÍSSIMA FESTA NO DISTRITO DE ALGODÃO

Postar um comentário

0 Comentários