JUSTIÇA CONCEDE PARECER FAVORÁVEL AO PREFEITO DERALDINO ARAÚJO, REFERENTE ÀS CONTAS DE 2009




Queima de fogos de artifício em diversos pontos da cidade, abraços e muita euforia marcaram a noite desta quinta-feira(29) em Ipiaú, após a notícia de que a justiça acatou o recurso impetrado pelo prefeito Deraldino Araújo, de anular a decisão tomada pela Câmara de Vereadores, de rejeitar as contas da prefeitura referentes ao exercício de 2009.

Informações dão conta que a justiça decidiu pela nulidade de todo o processo de apreciação das contas do prefeito Deraldino Araújo, referentes ao exercício financeiro do ano de 2009, uma vez que o mesmo foi realizado de forma alheia ao que preconiza a lei.

Tão logo foram informados da decisão da justiça, correligionários, amigos, funcionários públicos e até mesmo muitas pessoas consideradas adversárias do prefeito, mas que não aprovaram a decisão do grupo de vereadores que rejeitaram as contas, se dirigiram à sua residência para parabenizá-lo, bem como demonstraram a sua solidariedade através de centenas de telefonemas.

Comentando a respeito da decisão da justiça, o prefeito Deraldino Araújo declarou estar feliz por saber que a justiça fez justiça, reconhecendo a decisão técnica anteriormente tomada pelo TCM, que aprovou as referidas contas.

Fonte: Ascom

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Realmente, o procedimento foi completamente atropelado, descumprindo o ritual técnico, sendo assim, passível de uma Ação Judicial. Sabemos que os Poderes são independentes e harmônicos entre si, conforme preconiza a Constituição Federal. E no momento em que as normas são descumpridas, cabe à Justiça atuar e corrigir o erro cometido pelo Legislativo. Existe um procedimento a ser seguido, e, pelo visto, a mesa diretora não o fez de acordo o exigido pelo próprio regimento interno e pela Lei.

    ResponderExcluir