SALVADOR SEDIA 4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL


A 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Cesan), que continua até sábado (10), foi aberta nesta quinta-feira (8) pelo governador Jaques Wagner e pelo presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Renato Maluf, no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, bairro do Itaigara, em Salvador. Na ocasião, foi assinado um pacto pelo direito humano à alimentação adequada entre o Governo do Estado e o presidente da União das Prefeituras da Bahia (UPB), Luís Caetano.

Promovido pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado da Bahia (Consea-BA), Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e Grupo Governamental de Segurança Alimentar e Nutricional (GGSAN), o evento reúne mais de mil participantes de todos os territórios de identidade baianos e é preparatório para a 4ª Conferência Nacional, que será realizada na Bahia, entre 7 e 10 de novembro deste ano. Esse encontro discutirá o fortalecimento da política nacional e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

O governador Jaques Wagner manifestou a satisfação que sente por a Bahia recepcionar a Conferência Nacional de Segurança Alimentar. "Eu fico feliz também por saber que nós, nas ações que temos adotado, estamos entre os estados mais bem-organizados em relação a esse item".

Wagner lembrou que cerca de 2,5 milhões de pessoas vivem com renda per capita abaixo de R$ 70. Por isso, além do programa Bolsa Família e de outras ações, o Estado busca garantir que todo cidadão baiano possa ter condição nutricional e alimentar satisfatória. "Isso acaba evitando doenças, dá mais dignidade e cidadania, e é obrigação nossa. Não podemos nos considerar um país rico se ainda há pessoas vivendo sem água, luz, saneamento e habitação com dignidade".

Postar um comentário

0 Comentários