PROFESSORA É PRESA NO SUL DA BAHIA POR NÃO PAGAR PENSÃO DE FILHAS

Ela deve R$ 21 mil ao ex-marido, que disse não pretender perdoar a dívida

Foto: Ubaitaba Urgente

Por não pagar a pensão alimentícia de suas duas filhas, uma professora de 41 anos foi presa em Ubaitaba, no sul da Bahia, na última segunda-feira (5). O mandado de prisão foi cumprido quando ela voltava do trabalho, por volta das 17h, em uma rua próxima ao terminal rodoviário da cidade.

A ordem judicial foi expedida pela juíza Andrea Gomes Fernandes, no dia 4 de julho deste ano. Com base na decisão, a mulher deve pagar R$ 21 mil. A quantia é referente as pensões atrasadas das filhas de 17 e 18 anos, que estão sob guarda do ex-marido.

De acordo com a polícia, muitas pessoas entre familiares do ex-marido e amigos da professora, estiveram na delegacia dizendo que a medida da justiça é injusta. Um agente da delegacia relata que a professora está em estado de choque, sem dormir e, desde que foi detida, não se alimenta.

Uma das filhas do casal contou que os pais estão separados há dez anos e que não vê necessidade da questão chegar a esse ponto, porque o pai ganha bem.

Já o pai das garotas, que é vendedor, afirmou que a ex-mulher é professora concursada pelo município e tem condições de pagar dívida. Por isso, ele não vai retirar a queixa.
A polícia informou que a mulher presa não apresentou defesa até as 13h desta terça-feira (6).

Fonte: noticias.r7.com

Postar um comentário

0 Comentários