ACIDENTE EM OBRA DEIXA PELO MENOS NOVE MORTOS NA ACM

De acordo com informações da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), várias equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, além do Salvar, da Polícia Militar, de equipes do IML e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme explicou o engenheiro responsável pela obra, Manoel Segura, ainda não se sabe se oito ou nove operários morreram, porque não há certeza sobre o número de operários que estava no elevador. “Eles estavam subindo para ir trabalhar. O cabo soltou, mas não sabemos o porquê. O elevador era seguro, eu mesmo usava ele todos os dias. Não sabemos como aconteceu”, lamentou.
O operário Adailton dos Santos, de 44 anos, escapou por pouco. Ele iria entrar no elevador, quando o operador informou que a cabine estava lotada. “O elevador estava mais ou menos na 20ª laje quando a gente viu o fogo”, disse o operário, que completou 44 anos ontem. “Poderia estar morto”, disse.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e da Madeira do Estado da Bahia (Sintracom-BA), José Ribeiro, afirmou que a categoria lamenta e está abalada com o acidente. “Ainda não dá para saber quantos operários estavam no elevador, vamos aguardar as informações da Polícia Técnica”, disse. O tráfego segue interditado no local, a partir da Rua Saturnino, para facilitar o trabalho das equipes de resgate. Com informações de A Tarde e Paula Pitta.


Fonte: Política Livre

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Infelizmente este não será o último acidente em obras aqui no estado da Bahia.Sou Técnica de Segurança do Trabalho, atuante na área, sei que falta mais fiscalização por parte do MTE.Nós Técnicos, não conseguimos fazer valer o direito dos trabalhadores sozinhos e quando tentamos melhorar as condições de trabalho, obrigando as empresas a seguirem as Normas Regulamentadoras de saúde e Medicina do Trabalho, somos ameaçados de perder o nosso emprego.Em outras palavras, os TST existem nas empresas apenas para compor a parte burocrática, porque na prática a realidade é bem outra!
    Deixo registrada aqui a minha indignação, pois essas vidas poderiam ter sido salvas!

    Técnica de Segurança do Trabalho.

    ResponderExcluir