VELÓRIO DE ITAMAR FRANCO SE ESTENDERÁ PELA MADRUGADA, DIZ PREFEITURA

Culto ecumênico em homenagem ao ex-presidente ocorreu durante a tarde

Público que aguardava desde cedo aplaude chegada de
corpo de Itamar Franco

Será estendido por toda a madrugada o velório do senador e ex-presidente Itamar Franco, que acontece desde a manhã deste domingo (3) na Câmara Municipal de Juiz de Fora (MG), segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura.
Itamar Franco morreu aos 81 anos neste sábado (2), em São Paulo.

Nota divulgada pelo Hospital Albert Einstein informou que o ex-presidente sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na UTI, onde estava sendo tratado de uma pneumonia decorrente de uma leucemia aguda, e morreu às 10h15 de sábado.
A previsão é de que o velório aconteça até a manhã de segunda-feira (4), quando o corpo deverá ser transferido para Belo Horizonte às 8h. Segundo informações da Polícia Militar, um carro aberto do Corpo de Bombeiros levará o caixão até o aeroporto de Juiz de Fora rumo a Belo Horizonte, no aeroporto da Pampulha.

Segundo velório
Na segunda, Itamar Franco terá um segundo velório no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro. A assessoria do Palácio do Planalto informou na manhã deste domingo que a presidente Dilma Rousseff irá a Belo Horizonte na manhã de segunda para acompanhar o velório. Segundo a assessoria, o avião da presidente deve partir de Brasília por volta de 9h30. Ministros também devem integrar a comitiva da presidente, mas a lista ainda está sendo preparada pelo Planalto.
De acordo com a assessoria de imprensa do senador, o corpo de Itamar deverá ser levado no fim da segunda-feira para Contagem (MG) onde será cremado, atendendo a um desejo do ex-presidente.

Postar um comentário

0 Comentários