PALOCCI PEDE AFASTAMENTO DA CASA CIVIL

Ele é o 1º ministro a deixar o governo. Palocci teve patrimônio aumentado em 20 vezes. SUBSTITUTA SERÁ A SENADORA GLEISI HOFFMANN, DO PT-PR.

Palocci ao lado de Dilma em lançamento do
programa

O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, é investigado pelo Ministério Público Federal, que tenta verificar se houve improbidade administrativa na evolução patrimonial de Palocci. O patrimônio do ministro, de acordo com o jornal “Folha de S.Paulo”, aumentou 20 vezes entre 2006 e 2010.

O procurador-geral da República determinou o arquivamento dos pedidos de investigação na área criminal. Como ministro de Estado, Palocci tem foro privilegiado e somente o PGR pode investigá-lo na esfera penal.

Além disso, no Congresso, parlamentares da oposição ainda tentam convocar o ministro Antonio Palocci para explicar sua evolução patrimonial. Na semana passada, a oposição conseguiu aprovar convocação na Comissão de Agricultura em uma distração da base, que alegou irregularidade na votação. O presidente da Câmara, Marco Maia, vai decidir agora se anula ou não a convocação. Enquanto isso, deputados de oposição continuam protocolando requerimentos de convocação.

Leia mais>http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/06/entenda-polemicas-envolvendo-o-ministro-palocci.html

Postar um comentário

0 Comentários