DEPUTADO SANDRO REGIS - ENTREVISTA EXCLUSIVA AO TESOURAS NOTÍCIAS

Deputado fala a respeito da proposta de desmembramento do Estado da Bahia.
Dep. Sandro Regis




DEPUTADO SANDRO RÉGIS, BOM DIA!

 
Existe um projeto tramitando no Congresso Nacional de autoria do Dep. Federal Oziel Oliveira (PDT-BA), onde ele propõe o desmembramento, ou seja, a divisão do Estado da Bahia em dois estados: Estado do Rio São Francisco e Estado da Bahia.

TN - Em primeiro lugar o Tesouras Notícias e os internautas que acessam este blog e a Bahia gostaria de saber de V.Excia quais seriam em seu ponto de vista as vantagens e desvantagens deste desmembramento.

Dep. Sandro Regis > Para os que defendem a criação do novo estado, a criação traz uma dinâmica maior, que inovações ocorrerão, como também melhorias na administração, com criação de novos modelos, novas maneiras mais efetivas de atuação. Os contrários afirmam a divisão do Estado da Bahia geraria ônus incalculável aos cofres públicos, com grandes despesas oriundas de novos cargos públicos, não representando garantia de crescimento social e econômico;


TN - Deputado, é do conhecimento de todos nós que na década de 80 se cogitou a criação do Estado de Santa Cruz, mas que não obteve sucesso. Vossa Excelência acredita que dará certo desta vez a criação do Estado do Rio São Francisco?

Dep. Sandro Regis > A criação do Estado do São Francisco exigiria grande volume de recursos da união, com aumento dos empregos públicos, sendo necessária uma nova Assembléia Legislativa, um novo Tribunal de Justiça e outro Governo Estadual, custando muito caro para os contribuintes, o assunto precisa de muita discussão, audiências públicas e, principalmente, de estudos científicos que comprovem a eficiência e a disposição de crescimento econômico, político e social desse novo estado.

TN - Deputado Sandro Regis, o Sr. Falou dias atrás a este blog que teve votos em mais de 352 municípios da Bahia. Este desmembramento prejudicaria politicamente o Senhor?

Dep. Sandro Regis > Acredito que não porque na Região que seria desmembrada, o Oeste da Bahia tenho pequena representação política;

TN - Fechando o nosso bloco de perguntas, o Senhor é a favor ou contra o desmembramento da Bahia? Por quê?

Dep. Sandro Regis > Sou contra. Falta é prioridades no Governo atual e dividir a Bahia não resolve A educação é cada vez pior, a saúde está um caos, a segurança simplesmente não existe e eles não tem solução a dar. Enquanto isso, a população, sobretudo a mais carente é que sofre com todo esse descalabro. O fato de o nosso estado ser muito extenso, não justifica uma divisão, precisamos é de gestão, é preciso ir além das idéias, é preciso desejar, criar uma visão, definir estratégias, alinhar, arrumar a equipe e trabalhar, trabalhar muito;

TN – Suas considerações finais aos internautas do Tesouras Notícias.

Dep. Sandro Regis > Gostaria de agradecer a oportunidade de conversarmos sobre a Divisão do Estado da Bahia com a criação do Estado do São Francisco proposto pelo Deputado Federal Oziel Oliveira reafirmando que sou completamente contra a divisão da Bahia.


Postar um comentário

0 Comentários