CRUZ DAS ALMAS: "GUERRA DE ESPADAS" DEIXA 22 PESSOAS FERIDAS

Vinte e duas pessoas deram entrada na Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas, a 145 km de Salvador, na noite desta quinta-feira, vítimas de queimaduras provocadas por espadas, segundo informações da unidade de saúde. Nas ruas centrais do município o movimento estava tranquilo, mas na periferia da cidade a “guerra de espadas” continuava. Os moradores soltavam as espadas normalmente, descumprindo a decisão da Justiça que considerou crime soltar os fogos. A proibição deixou alguns moradores revoltados. “É a única coisa de diversão que nós temos. Não temos só arraiá, só essa tradição de forró não, temos a nossa queima de espadas e a queima de espadas tá no sangue”, diz o pintor Roque Gomes. A Polícia Militar, com reforço da Companhia Especializada do Litoral Norte, esteve ao bairro Baixinha da Vitória, um dos locais onde estava acontecendo a “guerra”. Os moradores imediatamente pararam de soltar espadas, mas a policia fez abordagens e revistou as pessoas. Logo depois, um dos moradores soltou de longe uma espada na direção da polícia. (G1)
 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Os marginais aqui ñ esta respeitando nem idosoos joga em cima é um terror. dIzem que uma deputada pediu para a policia contratada de fora a pedido da juiza ñ vim...ABSURDO ...esssas espadas so esta tirando a paz e o brilho desssa cidade..SAIBA QUE OS ESPADEIROS NA SUA MAIORIA SÃO PESSOAS DE BAIXA RENDA E CRIMINALIZADOS....ESPERO QUE TUDO ISSO ACABE BEM.

    Espadas assolam a população honesta de cura das almas..espadeiros aqui é como uma banda podre da classe eleS NÃO SÃO HUMANOS DE VERDADE...

    ResponderExcluir