CONFERÊNCIA TERRITORIAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM IPIAÚ

Por Georgia Gomes Novais
Foi realizado pelo CET (Coordenação Estadual dos Territórios de Identidade da Bahia), CONSEA-BA (Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado da Bahia), Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, nos dias 14 e 15 de junho, do corrente ano, a Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional para o Território Médio Rio de Contas, em Ipiaú no Colégio Modêlo Luiz Eduardo Magalhães, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipiaú.

Esta é a segunda etapa de uma seqüência de quatro conferências, sendo que a primeira foi realizada nos municípios com a função de identificar, debater e indicar problemas e soluções para área de produção e consumo no que se refere à segurança alimentar e nutricional. Os delegados eleitos na primeira etapa defenderam as propostas na Conferência realizada em Ipiaú.

Na oportunidade os delegados dos municípios puderam confrontar e sintetizar as reivindicações para a melhoria da segurança alimentar e nutricional no Território do Médio Rio de Contas, no qual o município de Ibirataia está inserido.

No fechamento foram indicados nomes dos oitenta delegados presentes, foram eleitos nove delegados representando o Poder Público (um por Ibirataia - Georgia Gomes Novais) e dezoito delegados representando a sociedade civil (dois por Ibirataia – Eliliane e Salvador de Jesus), que compareceram na terceira etapa, que será realizada nos dias 9 e 10 de setembro do corrente ano em Salvador- Ba.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Nossaaa...to em sp, mais fico muito feliz em ver minha cidade Ibirataia participando das coisas...parabens e muito sucesso ai para voces...parabens ao blog tesouras noticias... leio direto todos os dias... abraçussss

    ResponderExcluir