AR DE SÃO PAULO SERIA CONSIDERADO TRÊS VEZES PIOR EM NOVO PADRÃO

Flávia Freire responde a perguntas com o auxílio de especialistas.
Veja as questões enviadas na última semana e as respectivas respostas.


Pelos padrões usados até hoje pela Cetesb, a quantidade tolerável de poeira que a gente respira em um dia é de até 150 microgramas por metro cúbico. O novo padrão estabelece, na primeira etapa, 120. Na segunda, daqui a três anos, serão 100 microgramas por metro cúbico, e na terceira, sem prazo determinado, 75. A Organização Mundial da Saúde, porém, considera aceitável um nível bem menor: até 50 microgramas por metro cúbico. Se fosse usada a medida da OMS, o ar da cidade de São Paulo seria considerado três vezes pior.
Essa é uma das perguntas respondidas por Flávia Freire nesta semana. É possível mandar as questões à jornalista, que conta com a ajuda de uma equipe de especialistas para explicar os efeitos da poluição na saúde e no dia a dia de quem mora em São Paulo.

A poluição do ar e seus efeitos sobre a saúde dos paulistanos são mostrados no projeto RespirAR, uma série de reportagens especiais exibidas no Bom Dia São Paulo, Radar SP, SPTV 1ª edição e SPTV 2ª edição. Veja abaixo as questões enviadas na última semana e as respectivas respostas.
Leia Mais>http://g1.globo.com/sao-paulo/respirar/noticia/2011/06/ar-de-sao-paulo-seria-considerado-tres-vezes-pior-em-novo-padrao.html 

Postar um comentário

0 Comentários