VEREADOR DE IAÇÚ É ACUSADO DE VIOLENTAR CINCO MENINAS



O Presidente da câmara do município de Iaçu, Gilberto Fernandes Dias, conhecido como “Babau”, está sendo acusado de corrupção de menores e estupro de vulnerável. O delegado da cidade, José Renato Flores da Silva, afirmou em exclusividade ao programa Sociedade Alerta, da Rádio Sociedade, que uma menina, que teria na época 12 anos de idade, afirmou que foi violentada pelo político.
     José Renato contou que o Ministério Público já requisitou a instalação de um inquérito para investigar o caso. O delegado ainda afirmou que Gilberto Fernandes teria praticado o crime contra cinco jovens, todas entre 12 e 17 anos.
     O delegado revelou também que está sendo ameaçado de morte. “Eu estou sendo coagito. Estão fazendo ameaças de morte. Inclusive o advogado de defesa da vítima prestou uma queixa, à qual afirma que está muito temeroso por fazer o seu dever, pois também está sendo ameaçado pelo acusado”, disse Renato.
     Sobre a prisão do político, José Renato afirmou que isso não depende da polícia. “É necessário o decreto policial do juiz. Ele vai analisar o caso e decretar a prisão. Isso deve acontecer logo, porque o caso deixou a cidade perplexa, pois trata-se de um vereador, uma figura pública.
     O vereador teria negado as acusações à polícia. Segundo o delegado, Fernandes ironizou dizendo que ”está pagando para ver o que vai acontecer”. De acordo com José Renato, até última segunda-feira (2), o presidente da Câmara estava trabalhando normalmente.

Fonte: Nas malhas da lei

Postar um comentário

0 Comentários