SERVIDORES DA SAÚDE INICIAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Cerca de 28 mil trabalhadores do sistema de saúde pública estadual na Bahia entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, 3. A categoria, liderada pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed) e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde), cobra melhorias nas condições de trabalho, pagamento da URV, da GID (Gratificação de Incentivo ao Desempanho), acerto no Plano de Carreira, além de liberação do profissionais para aposentadoria e Licença Prêmio.
O movimento deixa sem atendimento mais de 98 mil pessoas por dia nos hospitais da rede estadual. Diversos servidores, como médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, se concentram nesta manhã no Hospital Geral do Estado (HGE), no Hospital Roberto Santos e no Centro de Referência, em frente ao Shopping Iguatemi.
De acordo com o presidente do Sindimed, José Cayres, à medida em que os servidores vão chegando, as manifestações se intensificam. “Ontem, tivemos reunião com o Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb). Como não houve posicionamento do secretário de Saúde que justificasse uma nova reunião, mantemos a próxima assembleia para a quinta-feira, 5, às 17h, na Fundação Visconde de Cayru”, afirmou Cayres. Informações completas > http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5718335
A Tarde On Line

Postar um comentário

0 Comentários