EM JAGUAQUARA VEREADORES REJEITARAM PARECER DO TCM E APROVARAM CONTAS DO PREFEITO







Com apenas dois votos favoráveis à manutenção de parecer do Tribunal de Contas dos Municípios-TCM, pela rejeição das contas do exercício de 2008, relativas ao primeiro mandato do prefeito Ademir Moreira (PMDB), a Câmara de Vereadores, com sete votos a favor do executivo derrubou  na noite de segunda-feira (9) a indicação técnica, aprovando as contas do executivo.
O presidente da Câmara , Raimundo Lousado Andrade (PMDB), justificou ter votado contrário à rejeição  “dei direito ao prefeito de consertar os erros”, tendo em seguida feito elogios ao trabalho da administração municipal. Também votaram favoráveis à aprovação das contas os vereadores da base governista Francisney Santos, Hélio Boa Sorte, Lindoval Muniz e Zacarias de Oliveira.
Causou surpresa nos meios políticos locais, dois votos favoráveis à aprovação dados pelos vereadores Rita Portela (PP) e Walter Curinga (PCdoB), que eram esperados favoráveis à manutenção da rejeição. Mantiveram-se com votos pela reprovação das contas, os vereadores Rosenildo Pirôpo (PMDB) e  Cirlei Novaes (PT do B).  A sessão de votação das contas do prefeito foi acompanha de perto por grande número de pessoas ligadas à administração municipal e o resultado final motivou muita comemoração e queima de fogos da cidade.

( Jequié Repórter )

Postar um comentário

0 Comentários