COLÉGIO ESTADUAL ACM – 30 ANOS DE EDUCAÇÃO EM IBIRATAIA

Por Gilson de Oliveira


 Colégio Estadual Dr. Antonio Carlos Magalhães
O blog Tesouras Notícias esteve presente nas solenidades de comemoração de seus 30 anos de história educando e formando cidadãos.
O Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães, um dos maiores Colégios Estadual da Região, com uma estrutura gigantesca, completou este ano 30 (trinta) anos de existência.
Construído e inaugurado no governo Antonio Carlos Magalhães, no ano de 1981, sendo secretário de Educação e Cultura o Dr. Eraldo Tinôco.
Desde sua inauguração, o Colégio sofreu uma reforma/recuperação pelo ex-governador Paulo Souto.
O Colégio tem uma história brilhante no município, tendo passado por sua direção diversos diretores, desde seu início em 1981, todos compromissados, marcando assim o desenvolvimento do ensino e da educação da juventude ibirataense.
Ibirataia, a Bahia e o Brasil, tem profissionais de qualidade em diversas áreas, desde a medicina, advocacia, odontologia, pedagogia, engenharia, etc, que cursou até o ensino médio no Colégio ACM, o que é muito gratificante e recompensador.
Em comemoração ao seu trigésimo ano de existência foi feito uma mega exposição de todo o trabalho já realizado pelo Colégio desde a sua fundação até a data atual. Trabalho este realizado pelo alunado, professores, diretores, funcionários, secretaria de educação, com a presença maciça da comunidade de nossa cidade, dando apoio integral à toda exposição feita.
Atualmente tem como diretora a professora Tânia Nanci que tem mantido a tradição histórica do Colégio que é a boa qualidade do ensino.
O blog TN, parabeniza a Direção do Colégio, os professores, alunos, funcionários e Secretaria de Educação, Cultura e Esportes pelo encanto de todo o trabalho apresentado. FANTÁSTICO!!!

PARABÉNS COLÉGIO ESTADUAL ACM!!!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Urbano Reinaldo Oliveira Reissexta-feira, 20 maio, 2011

    Parabéns!!

    Fico muito feliz em saber que o CEACM esta completando 30 anos de história e o que é melhor 30 anos de atividades, na formação de pessoas, agradeço a Deus por ter passado por ai, pois foi ai que começou a formação de minha base estudantil e formação do meu caráter, quando por ai passei a Tânia era professora de Geografia e posso dizer sem fazer demagogia uma das melhores que tive junto com João Rodrigues e Humberto, há que saudade de disputa os jogos da primavera, como era gostoso, não sei se ainda tem este campeonato no colégio, mas era muito bom, pois fazia com que o aluno tivesse integração com o professor, família ibirataense vamos cuidar com carinho do que temos, pois eu tive a oportunidade de vim pra São Paulo e aqui terminei meus estudo na rede publica deste pais, num colégio que na Região de Santo Amaro é uma das melhores, mas não se compara com CEACM, tanto na estrutura física como no quadro de professores, o que diferencias eles de nós é tecnologia pois o governo investe pesado nisso, de resto gente só mais nós, CEACM, vamos valorizar e cuidar do que temos, deixo este recado tanto para Alunos e os Docentes deste tão querido colégio, que completa mais uma década na historia desta maravilhosa cidade, Ibirataia Gigante........... abs a todos meus queridos irmão ibirataense e digo mais a todos pensem bem antes de sair desta terra acolhedora, para fazer um especialização em um lugar melhor tudo bem , mas sair por sair não, não façam isso.....

    Abs a todos
    Urbano Reis.

    Tel:11 - 3649-8420
    CTRO - OPERAÇÕES - SP
    E-mail: urbano.reis@tva.com.br
    www.tva.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ver esta foto é muito gratificante, mim fez voltar ao passado desde a sua inauguraçao em 1981. Parabens Ibirataia por preservar esse patrimonio público.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz ao ver o painel montado por um grupo de alunos lembrando a funcionários da escola já falecidos, afinal, a história não é só dos políticos.
    Em particular, me emocionou ver o relato da Elinete Oliveira, que era realmente uma pessoa maravilhosa.
    Fui aluno do CEACM no início dos anos 1990 e a Elinete é tia da minha sobrinha Ailana Amparo, que hoje vive no RJ!
    Parabéns ao grupo pela lembrança!
    Sandoval Amparo
    Geógrafo, Msc. Arquietetura e Urbanismo (UnB)
    Ex-aluno do CEACM

    ResponderExcluir