BRASIL: MINISTÉRIO PÚBLICO DECIDE INVESTIGAR AUMENTO DE PATRIMÔNIO DE MINISTRO DA CASA CIVIL



Rio de Janeiro, 27 mai (Lusa) - O Ministério Público Federal do Brasil decidiu investigar o patrimônio do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, e da sua empresa, Projeto, por suspeita de que teria enriquecido ilicitamente quando ocupava o cargo de deputado federal.
"Não foram apresentadas publicamente justificativas que permitam aferir a compatibilidade dos serviços prestados (pela empresa Projeto) com os vultosos valores recebidos", argumenta o Ministério Público.
A investigação será realizada pelo Procurador-Geral da República do Distrito Federal e deverá analisar a evolução patrimonial da empresa de consultoria Projeto, que estava sob o comando de Palocci no período em que ele foi deputado federal.
As suspeitas surgiram após o jornal "Folha de São Paulo" ter noticiado que o ministro aumentou o seu patrimônio em 20 vezes nos últimos quatro anos e adquiriu um apartamento no valor de 6,6 milhões de reais (cerca de 2,9 milhões de euros) em nome da empresa Projeto.
Para dar início às investigações, o MPF solicitou à Receita Federal acesso aos dados das declarações de Imposto de Rendimento da empresa, da contabilidade e dos contratos de prestação de serviços da Projeto.
O Ministério Público também pediu documentos que comprovem os serviços prestados, bem como as cópias de pareceres e atas de reunião.
Na semana passada, o Procurador-geral da República, Roberto Gurgel, já havia pedido ao ministro que se explicasse e deu um prazo de 15 dias para que ele apresentasse esclarecimentos.

Fonte: Sic Notícias


Postar um comentário

0 Comentários