ALELUIA: FALTA DE AÇÃO DE WAGNER ESTIMULA SEPARATISMO NO OESTE

“O sentimento separatista que brota no Oeste Baiano é fruto do abandono a que a região foi relegada pelo governo petista”, afirma o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.
Aleluia não tem dúvida de que a falta de ações do governador Jaques Wagner é o que está motivando o ressurgimento da ideia de criação do estado de São Francisco.
Nas várias viagens que fez à região, ao lado do ex-governador Paulo Souto, durante a campanha eleitoral, no ano passado, o líder oposicionista constatou a distância existente entre o governo e a população local.
“Por isso, defendíamos em nosso programa de governo a criação de algum tipo de estrutura da administração governamental, descentralizada e enxuta na região, que aproximasse mais o estado da população do Oeste”, explica o presidente democrata.
Para Aleluia, não tem fundamento o argumento de alguns defensores da separação de que é impossível governar um estado das dimensões territoriais da Bahia. “Se fosse assim, haveria também propostas de divisão do estado de Minas Gerais, que é maior do que a Bahia”, afirma.
Na opinião do presidente estadual do Democratas, é preciso urgentemente melhorar os serviços públicos, como segurança, educação e saúde pública, para evitar o recrudescimento do sentimento separatista.
“No Oeste, os índices de violência são crescentes, mas a Companhia Especial do Cerrado está sucateada e tem hoje um contingente de policiais inferior a quando foi criada no governo de Paulo Souto”, denuncia Aleluia.
 Fonte: Políticos do Sul da Bahia

Postar um comentário

0 Comentários