ACORDO MARCA REUNIÃO ENTRE PREFEITURA DE IPIAÚ E APLB


Em mais uma tranqüila reunião na manhã desta quinta-feira(05), que contou com a presença do prefeito Deraldino Araújo, dos secretários de Educação, Norma Calhau, administração Geraulino Calheira, da assessora jurídica Victória Cordeiro e da presidente e demais representantes da APLB, ficou decidido que a categoria aceitou a proposta feita pelo executivo municipal, de pagamento já neste mês de maio, do Piso Salarial Nacional, no valor de R$ 1.187,97 para os professores com 40 horas, e mais 8 por cento em relação ao salário anterior.
Ao concordar com a proposta apresentada pelo prefeito Deraldino Araújo, na manhã desta quinta-feira, de pagamento do piso salarial e mais 8%, a APLB reconhece que a atual administração já repassou o equivalente a 33 por cento de aumento desde o início da atual administração. Na reunião ficou acertado ainda que a categoria em Ipiaú também receberá todos os reajustes que forem dados ao Piso Salarial Nacional da Educação.
Com relação aos demais pontos do Plano de Cargos e Salários, estes serão discutidos em agenda a ser definida, conforme ficou acertado entre a prefeitura e a APLB.
Para o prefeito Deraldino Araújo, a decisão da APLB de aceitar a proposta, reflete o reconhecimento de todo esforço, dedicação e respeito que a atual gestão tem para com a categoria, bem como o caráter democrático que a atual gestão sempre destacou em todas as conversas, reuniões e decisões.
A secretária de educação, Norma Calhau, define o resultado das negociações como um grande significativo avanço conquistado pela atual administração e pela APLB, na busca da real valorização da educação que o município oferece à comunidade.
Ipiaú Notícias

Postar um comentário

0 Comentários