Justiça manda empossar suplentes com base na Lei Orgânica


Por força de decisăo da Justiça Comum, os suplentes de vereadores Cristina Lanza (PT), pastor Joăo Lucas Martins (PP) e Roberto Façanha (PMDB) tomaram posse na manhă de terça-feira (12/04) na Câmara Municipal de Corumbá/MS. O quarto suplente a conquistar a vaga, médico Antônio Juliano de Barros (PSDB) năo compareceu ao ato de posse por motivos particulares. Deve assumir a cadeira no dia 18.

Os suplentes retornaram à Câmara por ordem do juiz Anderson Royer, da Comarca de Corumbá, restabelecendo a liminar concedida aos mesmos em 2010 pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS). Os suplentes argumentam, em açăo, que a Lei Orgânica do Município previa 15 vagas antes das eleiçőes de 2008, contudo a Justiça Eleitoral diplomou e empossou somente 11.


O Legislativo corumbaense foi notificado na tarde de segunda-feira pela Justiça e durante a sessăo ordinária desta terça, presidida pelo 1º vice-presidente Dirceu Miguéis (PMDB), a mesa diretora providenciou a posse formal dos suplentes. Lanza, Façanha e Joăo Lucas participaram da sessăo, participando dos debates e votaçăo de requerimentos apresentados pelos demais colegas.


Informações Câmara Municipal de Corumbá

Postar um comentário

0 Comentários