Festival do Sanfoneiro de Feira de Santana-Ba, inscreve candidatos.

Graça Campos
Do G1 BA

Foram prorrogadas até segunda-feira (25), as inscrições para o 4º Festival de  Sanfoneiros de Feira de Santana, Bahia. O festival será realizado no mês de maio e os ganhadores serão anunciados no dia 26, no Centro de Cultura Amélio Amorim.
Os interessados podem se inscrever pelos Correios até a próxima segunda-feira (25). Já as inscrições presenciais continuam até 7 de maio. Os nomes dos 12 selecionados para a final serão conhecidos até o dia 10 do mesmo mês.
A quarta edição do festival traz algumas novidades, a começar pelo tema, ‘Preparando o terreno para a festa dos cem anos de Luiz Gonzaga’. Outras inovações são a Orquestra Sanfônica de Serrinha - a primeira do gênero na Bahia – e o duo de acordeon e corda, reunindo os músicos Sissinho de Assis e Jurandir Santana, que irão se apresentar na abertura do evento.
Segundo a organização do Festival, já estão inscritos sanfoneiros de Feira de Santana, Irará, Santa Bárbara, Santo Estêvão, Varzedo, Serrinha, Amargosa, Palmeiras, Capim Grosso, Argoim (distrito de Rafael Jambeiro) e Limoeiro do Norte, no Ceará.
O Festival tem o objetivo de manter acesa a tradição do sanfoneiro na cultura nordestina.

Fonte g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários