Faleceu no final da manhã desta terça-feira (02/06, Maria Angélica da Silva Lopez, conhecida por todos como Lia Enfermeira. Sua partida causa grande tristeza entre familiares, amigos e toda a comunidade de Ibirataia, onde era reconhecida pelo carinho, dedicação e serviços prestados à população.
Lia deixa um legado de amor ao próximo e será lembrada com respeito e gratidão por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la.
O velório acontece na Câmara Municipal de Vereadores de Ibirataia, e o sepultamento será realizado nessa quarta-feira (03), às 16h no cemitério local.
Aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos neste momento de dor.
Tesouras Notícias
Iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em ampliar o acesso aos serviços públicos e fortalecer o cuidado social
A Prefeitura de Ibirataia através da SEMUS realizou mais uma importante ação itinerante levando serviços de saúde e cidadania diretamente à população, ampliando o acesso da comunidade a atendimentos essenciais. A iniciativa reuniu equipes de diversas secretarias, ofertando assistência, orientações e serviços básicos em benefício dos moradores. Segundo o prefeito Sandro Futuca, “aproximar os serviços públicos da população é garantir dignidade e mais qualidade de vida para todos”. A ação reforça o compromisso da gestão municipal com o bem-estar social e o desenvolvimento humano no município.
Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira (18), a lista final da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Em evento realizado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, o treinador italiano definiu os 26 jogadores que representarão o Brasil no Mundial, que será disputado entre 11 de junho e 19 de julho nos Estados Unidos, México e Canadá.
A convocação marca a primeira Copa de Ancelotti no comando da Amarelinha. O técnico, que assumiu o cargo em 2025, conduzirá a equipe em busca do hexacampeonato. Vale lembrar que seu contrato já está renovado até o fim do Mundial de 2030.
Entre os nomes chamados, o grande destaque é a volta de Neymar Júnior. Ele voltará a vestir a amarelinha, além de retornar ao torneio em sua quarta e última participação na carreira. A presença do atacante do Santos era a principal expectativa do anúncio, já que a comissão técnica havia indicado que sua convocação dependeria da evolução física apresentada na reta final da temporada.
A lista também conta com os pilares deste ciclo, como Alisson, Marquinhos, Casemiro, Bruno Guimarães, Matheus Cunha e Vinícius Júnior.
Outro nome que ficou de fora da convocação, foi o do lateral-esquerdo Luciano Juba, destaque do Bahia da última e atual temporada. O jogador vinha sendo citado por torcedores e parte da imprensa como um possível nome para a lista final, mas acabou não sendo incluído entre os convocados para a Copa do Mundo.
Antes de a bola rolar oficialmente, a Seleção Brasileira fará dois amistosos preparatórios: contra o Panamá, no dia 31 de maio, no Maracanã, e contra o Egito, no dia 6 de junho, já em solo americano. Essas partidas serão os últimos testes do treinador antes do início do torneio.
O Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti. A estreia oficial do canarinho será no dia 13 de junho (sábado), às 19h, contra Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Confira a seguir a lista completa dos convocados para a Seleção Brasileira:
GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Ederson (Fenerbahçe)
Weverton (Grêmio)
DEFENSORES
Alex Sandro (Flamengo)
Bremer (Juventus)
Douglas Santos (Zenit)
Roger Ibanez (Al-Ahli)
Danilo (Flamengo)
Léo Pereira (Flamengo)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Wesley (Roma)
MEIO-CAMPISTAS
Casemiro (Manchester United)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Danilo Santos (Botafogo)
Fabinho (Al-Ittihad)
Lucas Paquetá (Flamengo)
ATACANTES
Vini Jr. (Real Madrid)
Raphinha (Barcelona)
Igor Thiago (Brentford)
Rayan (Bournemouth)
Endrick (Lyon)
Luiz Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Manchester United)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Neymar Jr. (Santos)
A secretária destacou a importância da parceria institucional e agradeceu o apoio do Governo do Estado, do diretor-presidente Jeandro Ribeiro e do deputado Eduardo Salles. “Esse é um momento muito importante para Ibirataia. Estamos trabalhando para garantir mais dignidade aos comerciantes e fortalecer a economia do nosso município”, afirmou Lais Nascimento.
O prefeito Sandro Futuca também ressaltou o impacto positivo da iniciativa para a população. “Essa é uma parceria do Estado que representa desenvolvimento e geração de oportunidades para nossa cidade. Seguimos firmes em busca de melhorias que beneficiem diretamente os cidadãos de Ibirataia”, destacou o gestor, reforçando o compromisso da administração com o crescimento econômico no município.
Uma carreta que transportava gado tombou na tarde deste domingo (12), na rodovia BA-120, no trecho que liga Ibirataia ao distrito de Algodão. O acidente ocorreu nas imediações da fazenda pertencente ao espólio de Júlio Sandes e chamou a atenção de quem passava pelo local.
De acordo com informações preliminares, o motorista da carreta teria tentado desviar de uma motocicleta que trafegava no sentido contrário da via. Durante a manobra, ele acabou perdendo o controle do veículo, que tombou às margens da rodovia, próximo a um lago.
Com o impacto, parte dos animais foi lançada para fora do veículo, e alguns acabaram caindo dentro da água. Populares que estavam nas proximidades agiram rapidamente e ajudaram no resgate do gado, evitando maiores prejuízos.
Apesar do susto, o motorista não sofreu ferimentos graves e passa bem.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) deve ser acionada para realizar a sinalização da área, controlar o tráfego e auxiliar na remoção da carreta, garantindo a segurança dos condutores que trafegam pelo trecho.
As causas exatas do acidente ainda deverão ser apuradas.
Tesouras Notícias