Mostrando postagens de abril 2, 2016Mostrar tudo

Primos são executados com mais de 20 tiros em Teixeira


Os corpos de dois primos foram encontrados na manhã desta sexta-feira, 1º de abril, em meio a uma plantação de eucalipto, próximo a ponte do Rio Piatã, estrada que dá acesso a distrito de Massaranduba, interior de Teixeira de Freitas. As vítimas foram localizadas por vigilantes florestais que acionaram a Polícia Militar, a Polícia Civil também foi chamada e a delegada Waldiza Fernandes solicitou a perícia de local. De acordo com o perito criminal, Bruno Melo, da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, um dos homens foi executado com 16 tiros e outro por 7 disparos. No local a perícia também coletou estojos de pistolas calibre 380 e ponto 40. Próximo a cena do crime a Polícia também encontrou uma motocicleta placa MTV 6417, licenciada em Jaguaré, Espírito Santo, provavelmente utilizada por uma das vítimas, já que um dos executados usava um capacete quando foi baleado. A perícia não encontrou documentos de identificação, mas de acordo com informações da Polícia Civil, as vítimas são Jefferson e Wallace Silva, moradores do bairro Redenção em Teixeira de Freitas, que estavam desaparecidos desde a noite de quinta-feira. Os corpos foram encaminhados para exames de necropsia e reconhecimento de familiares no Instituto Médico Legal. O caso foi registrado na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e um inquérito vai investigar o duplo homicídio. (Sul Bahia News)

Para Renan, Temer errou ao forçar rompimento do PMDB


Michel Temer errou e passou a correr riscos desnecessários ao forçar a mão para que o PMDB rompesse com o governo, acelerando o processo de impeachment. A opinião é do presidente do Senado, Renan Calheiros, que chegou a dizer a outros parlamentares que o vice-presidente "foi muito burro". Calheiros diz que, ao se colocar como contraponto de Dilma Rousseff, o vice se posicionou na linha de tiro e atraiu para ele os ataques dos que são contrários ao impeachment. Disse Calheiros aos senadores que, em Alagoas, seu Estado natal, 80% eram a favor da saída da presidente. Mas, com Temer do outro lado da linha, o entusiasmo das pessoas esmoreceu. Michel Temer teria também "enchido a caneta" de Dilma de tinta, abrindo espaço para que ela fizesse centenas de nomeações para atrair aliados em cargos antes ocupados pelo grupo do vice no governo. O presidente do Senado acha que Temer deveria ter agido como Itamar Franco, vice que assumiu a Presidência no lugar de Fernando Collor depois do impeachment, na década de 1990: o mineiro ficou nas sombras e esperou o governo cair no colo dele. Jaques Wagner, ministro-chefe do gabinete pessoal de Dilma, defende que o PMDB fique com apenas dois ministérios no governo, abrindo ainda mais espaço para partidos menores que se declarem fiéis ao governo. Kátia Abreu, da Agricultura, por exemplo, deixaria o cargo, já que não tem influência na Câmara dos Deputados, onde o impeachment da presidente será decidido. (Mônica Bergamo)

TRE-BA começa a caçar políticos "fichas-sujas"

Foto: Reprodução

A corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) quer fechar o cerco contra os políticos “fichas-sujas”. Anteontem (29), o corregedor em exercício, juiz Marcelo Junqueira Ayres Filho, visitou o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para solicitar informações ao órgão sobre prefeitos e vereadores a fim de impedir que políticos corruptos disputem as eleições municipais deste ano.Na semana passada, o corregedor já tinha pedido dados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) e na última segunda (28) requereu ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Deverão também receber a mesma visita a Assembleia Legislativa baiana e a Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) no estado.Proposta por iniciativa popular, a “Lei da Ficha”, que proíbe a candidatura de políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos, começou a vigorar no dia 7 de junho de 2010.